A Seleção Brasileira Feminina Militar derrotou o Canadá, nesta quarta-feira (23 de outubro), por 93 a 42 (37 a 21 no primeiro tempo), pela quinta rodada da fase inicial do 7th CISM Military World Games 2019 (Jogos Mundiais Miliares), disputada no HUST Optics Valley Gym, em Wuhan, na China. Com esta vitória, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Augusto dos Santos garantiu presença na grande final com uma rodada de antecipação.

A equipe brasileira, que está invicta na competição, esteve sempre no comando do marcador, sem dar chance ao time canadense, impondo a sua forma de jogar e não deixando o rival atuar dentro do que havia planejado – 18 a 07 (primeiro quarto), 19 a 14 (segundo quarto), 30 a 17 (terceiro quarto) e 26 a 04 (quarto final).

“Entramos em quadra com a mesma seriedade dos outros jogos, aqui cada partida é uma final, por isso, temos que estar atentas a tudo e disciplinadas a fazer o que tem que ser feito. Importantíssimo vencermos este jogo, pois garantiu nossa vaga na final, nos deixando mais próximos do nosso objetivo: sermos campeãs”, analisou a lateral Luana Souza.

“A equipe demorou um pouco para entrar no jogo, mas se acertou na defesa e teve um volume muito bom no ataque; o banco, mais uma vez, se mostrou presente e está fazendo a diferença. Estou muito feliz, porque já estamos na final”, complementou Ricardo.

Os destaques do selecionado nacional nesta partida foram Luana Souza (21 pontos), Isabela Ramona (17 pontos) e Soeli “Ega” Garvão (12 pontos e 05 rebotes). Já o principal nome da equipe canadense foi Angeaime Sommer, com 10 pontos.

Na última rodada da fase inicial, o Brasil vai encarar a anfitriã China, que também se garantiu na decisão, nesta quinta-feira (24 de outubro), às 08h (de Brasília), no mesmo local.

“Pegaremos a China como se nada tivesse acontecido, jogaremos forte e tentando impor o nosso ritmo. Vamos aproveitar para analisar o estamos errando, pois queremos chegar prontos e realizarmos uma grande final”, concluiu Ricardo Augusto dos Santos.

A grande final, envolvendo Brasil e China, está agendada para o sábado (26 de outubro), às 07h (de Brasília), também no HUST Optics Valley Gym, em Wuhan, na China.