Equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti se prepara para compromissos importantes

Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Masculina iniciou nesta segunda-feira (15 de agosto), os trabalhos visando a ‘janela’ das Eliminatórias para a FIBA World Cup 2022 e a FIBA AmeriCup 2022. Os atletas se apresentaram no domingo (14 de agosto), em São Paulo (SP), e tiveram a primeira atividade já nesta segunda-feira (1q5 de agosto) pela manhã, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros). A novidade foi a incorporação do jovem ala/pivô Márcio Santos, do Sesi Franca, que fará parte dos treinos, aumentando para 17 o número de atletas na preparação. O Brasil fica em São Paulo até o 22, quando viaja para Porto Rico, onde encara o time da casa no dia 25, às 21h (de Brasília), ao vivo pela ESPN.

Foto: Divulgação/CBB

O selecionado nacional retorna para o Brasil no dia 26 de agosto e vai direto para Jaraguá do Sul (SC). No dia 27, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti encara o México, pela segunda e última partida da quarta ‘janela’ das Eliminatórias para Copa do Mundo. O confronto será no dia 29, às 19h30, na Arena Jaraguá.

O recém-formado Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo tem também Uruguai e Colômbia. Todas as equipes trouxerem os resultados conquistados na primeira fase. Sendo assim, o Brasil lidera ao lado dos Estados Unidos.

Pelo formato do torneio, o Brasil joga com México, Porto Rico e Estados, em turno e returno. Ao fim da última ‘janela’, em fevereiro de 2023, os três melhores do Grupo F, mais o melhor quarto lugar em comparação com o Grupo E, se qualificam para a FIBA World Cup 2023, somando sete seleções das Américas. O Grupo E tem Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana, Panamá e Bahamas.