Equipe nacional estreia no Pré-Mundial, no dia 10, contra a anfitriã Austrália

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina segue sua preparação para o Pré-Mundial de Belgrado, que ocorre entre os dias 10 a 13 de fevereiro. No final de semana, o grupo recebeu os reforços de Tainá Paixão, Érika de Souza, Débora Costa e Rapha Monteiro, que estavam atuando na Europa. Dos Estados Unidos, chegou a jovem pivô Kamilla Cardoso. E Patty Teixeira, negativada para a Covid-19, se juntou ao restante do elenco na Vizura Sports Academy, local escolhido para a preparação já na capital Sérvia.

A estreia brasileira será no dia 10 de fevereiro (quinta-feira), às 08h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN, diante da Austrália. Já no dia 12 (sábado), a rival será a Coreia do Sul, às 14h (de Brasília). O Brasil fecha sua participação no Pré-Mundial contra a anfitriã Sérvia, no dia 13 (domingo), às 17h (de Brasília). Vale lembrar que, das quatro equipes da chave, a Austrália, por ser anfitriã da Copa do Mundo, já está classificada. Assim, o Brasil, Coreia do Sul e a Sérvia jogam por duas vagas.

No planejamento, a Seleção Brasileira treina em dois períodos, trabalhando a parte técnica, tática e física, com todas as atividades, inclusive hospedagem e alimentação, acontecendo na Vizura Sports Academy, um Centro de Treinamento de alto rendimento voltado para o basquete, em Belgrado, na Sérvia.

Foto: Divulgação/CBB

 

A entrada na ‘bolha’ elaborada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) aconteceu no domingo (06 de fevereiro), com rígido protocolo contra a Covid-19.