Equipe nacional vence os três jogos disputados na FIBA 3×3 World Cup Qualifier 2025

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete 3×3 atingiu o seu objetivo e garantiu classificação para a FIBA 3×3 World Cup 2025, ao vencer os três confrontos válidos pela FIBA 3×3 World Cup Qualifier 2025, disputada no sábado e domingo (24 e 25 de maio), em Baku, no Azerbaijão.

No sábado (24 de maio), na Fase Inicial, o Brasil passou pelo Chile (21 a 20) e Taipei (21 a 16). Já no domingo (25 de maio), na Etapa Final, mais um êxito brasileiro, desta vez diante do Egito (18 a 15).

A Seleção Brasileira contou com essas jogadoras: Gabriella “Sosso” Soares (Sesi Araraquara), Kawanni Firmino (Ourinhos Basquete/AOBE), Luana Batista (Unimed/Campinas) e Gabi Guimarães (Sampaio Basquete). Já a comissão técnica foi formada por: Thiago Biscuola de Sordi (coordenador técnico), Elen Rosa Viana de Souza (treinadora) e Thiago Rodolpho Ramalho (fisioterapeuta).

“Mais um sonho realizado, acreditar no processo que estamos e seguir acreditando sempre. O primeiro objetivo era a vaga, agora já mudou e chave muda junto. Estamos muito felizes por acreditarem no nosso trabalho e na essência desse grupo, em que o coletivo se destaca”, comentou a atleta Gabriella “Sosso” Soares.

Além do Brasil, Letônia e Chile também garantiram vaga na competição mundial.

A FIBA 3×3 World Cup 2025 será jogada de 23 a 29 de julho, em Ulaanbaatar, na Mongólia.