Etapa decisiva será jogada nos dias 25 e 26 de novembro, na Suécia

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira de 2K eSports disputa, entre os dias 25 e 26 de novembro (sábado e domingo), na Suécia, a Fase Final da World Cup eFIBA 2023. A vaga foi conquistada após o título da fase regional da América do Sul, diante da Argentina, por 2 a 0 na série melhor-de-três jogos. Essa é a primeira vez que a Federação Internacional de Basketball (FIBA) realiza o torneio de forma presencial, com organização a nível internacional e mais um avanço para que o eSport se torne olímpico.

Na fase inicial, o Brasil está no Grupo A, ao lado dos Estados Unidos, França e da Nova Zelândia. O Grupo B conta com Marrocos, Filipinas, Líbano e Turquia. No dia 25, o Brasil joga dentro do seu grupo e os dois melhores de cada chave vão à semifinal e final, agendada para 26 de novembro. A fase de grupos será em jogo único e semifinal e final em melhor de três partidas.

Imagem: CBB

A Seleção Brasileira tem como manager Lucas Soraggi “Calu Basam”. O técnico é o americano Nick Gartrelle. Compõem o time: Vitor Weiss, Luiz Mattos, Bernardo Fonseca, Gabriel Leite, Felipe Martins e Pietro Vicentim.

Jogos do Brasil

25 de novembro (sábado): Brasil x Nova Zelândia (08h30), Brasil x Estados Unidos (10h15) e Brasil x França (12h30)

26 de novembro (domingo): Semifinais (10h45 e 12h15) e Final (15h30)