Cestinha da partida salienta importância das vitórias em casa

O SC Corinthians Paulista manteve a liderança isolada do Grupo B na ‘Fase de Realinhamento’ do Campeonato Paulista Masculino 2023 ao derrotar o Bauru Basket, nesta terça-feira (19 de setembro), por 84 a 74 (53 a 36 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O primeiro tempo foi comandado pelo Timão, que ficou na frente nos dois quartos iniciais, em especial no segundo. Com isso, esteve sempre na frente e desgarrou – 22 a 18 (primeiro quarto) e 32 a 18 (segundo quarto).

Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Valeu a orientação do técnico Jorge Guerra no intervalo, visto que o Dragão retornou melhor para o terceiro quarto e baixou bastante a diferença, entrando novamente no jogo. Com esse panorama, os dez minutos finais foram eletrizantes e o time da casa manteve o embalo, contudo, o SC Corinthians Paulista, mesmo desgastado pela disputa do Torneio Interligas 2023, uma competição interessante, mas que ocorreu em momento errado, teve força necessária para brecar a reação do Bauru Basket e garantiu o resultado positivo fora de casa – 11 a 23 (terceiro quarto) e 20 a 15 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram Alex “Brabo” Garcia (28 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e o norte-americano Dontrell Brite (13 pontos, 05 rebites e 03 assistências), pelo Bauru Basket; Rafael Hettsheimeir (20 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Cauê Borges (18 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double), pelo SC Corinthians Paulista.

A classificação de momento do Grupo B na ‘Fase de Realinhamento’ é essa: 1º) SC Corinthians Paulista (04 vitórias), 2º) Bauru Basket (02 vitórias e 02 derrotas), 3º) Mogi das Cruzes Basquete (02 vitórias e 02 derrotas) e 4º) Basket Osasco (04 derrotas)

A ‘Fase de Realinhamento’ do Campeonato Paulista Masculino 2023 tem sequência nesta quarta-feira (20 de setembro), com o duelo isolado entre EC Pinheiros e Coop São José Basketball, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).