Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O SC Corinthians Paulista, o Paulistano/Corpore e o São Paulo FC venceram seus jogos neste sábado (06 de fevereiro), atuando no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021.

O SC Corinthians Paulista derrotou o Mogi das Cruzes Basquete, em jogo emocionante, por 77 a 75 (36 a 41 no primeiro tempo). Um rendimento muito bom no terceiro período foi determinante para a vitória do Timão, pois a vantagem foi maior que os três quartos dominados pela equipe mogiana – 17 a 19 (primeiro quarto), 19 a 22 (segundo quarto), 23 a 15 (terceiro quarto) e 18 a 19 (quarto final).

Os destaques foram Lucas Siewert (20 pontos e 08 rebotes) e o norte-americano Kyler Fuller (17 pontos), pelo time da capital paulista; Wesley Mogi (24 pontos) e ‘Isaiah’ Fúlvio Chiantia (14 pontos, 06 rebotes e 10 assistências – double-double), em favor da equipe do Alto Tietê.

Com este resultado, o SC Corinthians Paulista aparece na nona colocação na classificação geral, com nove vitórias e dez derrotas. O Mogi das Cruzes Basquete ocupa o oitavo lugar, com nove vitória e nove derrotas.

O próximo compromisso do SC Corinthians Paulista será contra o EC Pinheiros, na segunda-feira (08 de fevereiro), às 14h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo (SP). O Mogi das Cruzes Basquete buscará a recuperação contra o KOT/Caxias do Sul Basquete, na mesma data e no mesmo local, às 11h (de Brasília).

Na sequência, o São Paulo FC derrotou o Sesi Franca Basquete, por 97 a 76 (46 a 34 no primeiro tempo). O Tricolor foi construindo a sua vitória a cada período, pois esteve sempre na frente, impondo seu melhor ritmo e conseguindo brecar as principais ações do rival; com isso, chegou tranquilamente ao resultado positivo – 25 a 18 (primeiro quarto), 21 a 16 (segundo quarto), 24 a 20 (terceiro quarto) e 27 a 22 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Shamell Stallworth (38 pontos) e Jefferson William (18 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double), pelo time da capital paulista; o norte-americano Green (18 pontos e 03 assistências) e Danilo Fuzaro (15 pontos), em favor da equipe do interior.

O São Paulo FC permanece na quarta colocação, agora com 14 vitórias e 04 derrotas. O Sesi Franca Basquete aparece no sétimo lugar, com nove vitórias e nove derrotas.

O desafio subsequente do São Paulo FC será contra o Zopone/Gocil Bauru Basket, na segunda-feira (08 de fevereiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). Sesi Franca Basquete tentará a recuperação contra o Paulistano/Corpore, na mesma data e no mesmo local, às 17h (de Brasília).

Por fim, o Paulistano/Corpore superou o Zopone/Gocil Bauru Basket, por 69 a 64 (29 a 28 no primeiro tempo). O jogo foi de alternâncias no comando do marcador, com os dois times lutando pelo resultado positivo; na parte final, o representante da capital paulista assumiu o comando do placar e conseguiu conter a tentativa de recuperação do adversário – 12 a 17 (primeiro quarto), 17 a 11 (segundo quarto), 17 a 15 (terceiro quarto) e 23 a 21 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Felipe Ruivo (21 pontos) e Lucas Dória (19 pontos e 08 rebotes), pelo time da capital paulista; o norte-americano Tyrone Curnell (17 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Gabriel Jaú (12 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor do time do interior.

O Paulistano/Corpore aparece na quarta colocação na classificação geral, com 13 vitórias e cinco derrotas. Já o Zopone/Gocil Bauru Basket ocupa o quinto lugar, com 12 vitórias e sete derrotas.

O Paulistano/Corpore volta à quadra na segunda-feira (08 de fevereiro), às 17h (de Brasília), para enfrentar o Sesi Franca Basquete. O Dragão tentará a recuperação contra o São Paulo FC, na mesma data e no mesmo local, às 20h (de Brasília).