Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O departamento de Basquete 3×3 da Federação Paulista de Basketball (FPB) é parceiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) na realização da terceira etapa do Camp Sub-18, que acontece de 16 a 18 de julho, no ginásio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP).

Ferrari considera essa iniciativa muito importante para o futuro da modalidade / Foto: Divulgação

De acordo com Carlos Alberto Ferrari, coordenador de Basquete 3×3 da entidade paulista, esta é uma iniciativa extremamente válida. “É com imensa alegria que a Federação Paulista apoia este evento, que é muito importante para futuro do Basquete 3×3 nacional, visto que trata especificamente da base. Tenho certeza que será uma grande realização”, comentou.

Além do Camp agendado para São Paulo (SP), a Confederação Brasileira já realizou, com as metas plenamente alcançadas, duas outras edições: Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

Os objetivos desta iniciativa estão definidos: massificar a modalidade e avaliar jogadores antes da convocação para a Copa do Mundo de Basquete 3×3 Sub-18 Masculina, que será jogada de entre 24 a 29 de agosto, em Debrecen, na Hungria. Outro ponto importante é passar conhecimento e experiência aos treinadores que militam na modalidade.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação