O último classificado será conhecido com o resultado do Clássico do Caviar

Imagem: Divulgação/FPB
Imagem: Divulgação/FPB

O São Paulo FC derrotou o SC Corinthians Paulista, na noite deste sábado (24 de outubro), por 103 a 77 (56 a 39 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020. Com este resultado no Clássico Majestoso, o Tricolor fechou a primeira etapa no segundo lugar do grupo, somando sete pontos, em quatro jogos realizados (03 vitórias e 01 derrota).

Foto: Beto Miller/Corinthians
Foto: Beto Miller/Corinthians

Mesmo jogando como visitante, o São Paulo FC iniciou bem a partida e dominou os três períodos iniciais, sem dar chance ao jovem time adversário, pois contou com grande produção ofensiva, utilizando a força do seu elenco – 32 a 22 (primeiro quarto), 24 a 17 (segundo quarto) e 24 a 20 (terceiro quarto). Nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo e o Tricolor venceu bem o clássico (24 a 18).

Os atletas mais efetivos foram Lucas Vezaro (20 pontos e 04 rebotes) e Lucas Cauê (18 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Corderro Bennett (17 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Isaac Goncalves (14 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

Foto: Beto Miller/Corinthians
Foto: Beto Miller/Corinthians

O Timão, com esta derrota, aparece no quarto lugar, com cinco pontos, em quatro jogos realizados (01 vitória e 03 derrotas).

Para saber se avança para a próxima fase, o SC Corinthians Paulista tem que aguardar o último jogo da primeira fase, entre EC Pinheiros e Paulistano/Corpore, que acontece neste domingo (25 de outubro), às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

Se o Paulistano/Corpore vencer o Clássico do Caviar, ocorrerá um tríplice empate, envolvendo Basket Osasco, SC Corinthians Paulista e EC Pinheiros. Aí, de acordo com o regulamento, existe uma reclassificação envolvendo apenas os times empatados: com isso, o Basket Osasco e o SC Corinthians Paulista se qualificam.

Mas, se o EC Pinheiros vencer o derby, avançará de fase. E o outro classificado será o Basket Osasco, que vai eliminar o SC Corinthians Paulista no confronto direto.