CR Flamengo passa com tranquilidade pelo Caxias do Sul Basquete

O São Paulo FC-SP venceu o ‘Clássico Pai e Filho’ diante do CA Paulistano-SP, nesta terça-feira (23 de janeiro), por 90 a 71 (47 a 28 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024), disputado no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), na cidade de São Paulo (SP).

O Tricolor conseguiu um grande rendimento no quarto inicial e logo passou a comandar o placar e abriu vantagem. No segundo período, o alvirrubro conseguiu igualar, fazendo a vantagem permanecer igual – 31 a 12 (primeiro quarto) e 16 a 16 (segundo quarto).

Foto: Paulo Pinto/SPFC

Os dois quartos finais foram mais equilibrados, com cada uma das equipes ficando na frente em um deles. Com isso, o panorama da partida seguiu o mesmo e o São Paulo FC venceu sem sobressaltos – 26 a 24 (terceiro quarto) e 17 a 19 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram o norte-americano Malcolm Miller (19 pontos e 05 rebotes) e Ralfi Ansaloni (18 pontos e 05 rebotes), pelo São Paulo FC; o argentino Santiago Ferreyra (19 pontos) e Victão Silva (17 pontos, 03 reboes e 03 assistências), em favor do CA Paulistano.

Com este resultado, o São Paulo FC ocupa a 13ª colocação, com dez vitórias e 13 derrotas. O CA Paulistano aparece no sexto lugar, contabilizando 14 vitórias e oito derrotas.

O CR Flamengo-RJ passou pelo Caxias do Sul Basquete-RJ, por 105 a 62 (64 a 31 no primeiro tempo), atuando no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). O Mengão foi senhor absoluto das ações nos três primeiros quartos, assumindo o comando do marcador e abrindo uma larga vantagem. O time gaúcho ficou ligeiramente na frente nos dez minutos finais, mas sem mudar o panorama do jogo – 30 a 19 (primeiro quarto), 34 a 12 (segundo quarto), 22 a 11 (terceiro quarto) e 19 a 20 (quarto final).

Foto: Paula Reis/CRF

Os atletas mais efetivos foram Alexandre Olivinha (16 pontos e 03 rebotes) e o húngaro Márkó Filipovity (16 pontos e 04 rebotes), pelo CR Flamengo; o argentino Alejandro Konsztadt (11 pontos, 04 rebotes e 10 assistências – double-double) e Vini Chagas (10 pontos e 04 rebotes), em favor do Caxias do Sul Basquete.

Na classificação geral, o CR Flamengo é o segundo colocado com 18 vitórias e quatro derrotas. O Caxias do Sul Basquete está posicionado na 15ª colocação, somando sete vitórias e 15 derrotas.

A competição prossegue nesta quarta-feira (24 de janeiro), com a realização de cinco jogos: Fortaleza/Basquete Cearense x Mogi das Cruzes Basquete, às 19h30 (de Brasília), no Centro de Formação Esportiva, em Fortaleza (CE); Pato Basquete x Botafogo FR, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR); Unifacisa x Coop São José Basketball, às 19h30 (de Brasília), na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB); SC Corinthians Paulista x Cerrado Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); EC Pinheiros x BRB/Brasília, ás 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).