Quimsa (Argentina) também se garantiu na semifinal da BCLA

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O São Paulo FC derrotou o Real Estelí (Nicarágua), na tarde desta quarta-feira (06 de abril), por 75 a 71 (42 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pelas quartas-de-final da FIBA Basketball Champions League Américas (BCLA) 2022, disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ).

O primeiro tempo foi dominado pelo representante brasileiro: o quarto inicial foi mais equilibrado, enquanto no segundo o Tricolor cresceu de produção e aumentou bem a sua vantagem – 18 a 16 (primeiro quarto) e 24 a 11 (segundo quarto). No segundo tempo, o Real Estilí se mostrou disposto a buscar a recuperação e ficou em vantagem nos dois períodos finais, mas o São Paulo FC foi inteligente e soube controlar bem a vantagem imposta anteriormente para se garantir na semifinal – 15 a 22 (terceiro quarto) e 18 a 22 (quarto final).

Os destaques foram Marquinhos Sousa (23 pontos e 06 rebotes), Bruno Caboclo (14 pontos, 09 rebotes e 03 bloqueios) e o norte-americano Tyrone Curnell (14 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas), todos pelo representante brasileiro; Jezreel de Jesus (21 pontos e 05 rebotes) e Ismael Romero (21 pontos e 18 rebotes – double-double), em favor do time da Nicarágua.

“Foi um jogo bem disputado, nós não iniciamos bem a partida, mas depois fomos nos encontrando e o segundo quarto abrimos vantagem e isso fez com que vencêssemos o jogo. Feliz, sei que não foi o melhor jogo do São Paulo FC, mas nos classificou para semifinal”, comentou o lateral Marquinhos Sousa, do São Paulo FC.

 

Foto: FIBA

 

Já na abertura desta etapa, ocorrida antes, no mesmo local, o Quimsa (Argentina) derrotou o Cangejeros (Porto Rico), por 87 a 79 (50 a 36 no primeiro tempo), e também se garantiu na semifinal.

O São Paulo FC e o Quimsa aguardam a finalização das quartas-de-final para conhecer os respectivos adversários na semifinal.