Tricolor “varreu” o CR Flamengo, vencendo a série semifinal por 3 a 0

O São Paulo FC-SP garantiu classificação à final do Novo Basquete Brasil (NBB 2022/2023) ao derrotar o CR Flamengo-RJ, nesta quarta-feira (17 de maio), por 72 a 69 (39 a 38 no primeiro tempo), atuando no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP), pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff -semifinal. Com este resultado, o Tricolor “varreu” o rival, fechando a disputa pela via rápida (3 a 0).

O jogo teve um desenho parecido nos dois tempos. Cada equipe dominou um período, contudo, o São Paulo FC foi mais incisivo quando esteve na frente e conseguiu a liderança do placar para vencer este equilibrado duelo. No primeiro tempo, o Mengão foi melhor no quarto inicial e o Tricolor reagiu prontamente no segundo e ficou na frente pela vantagem mínima – 19 a 27 (primeiro quarto) e 20 a 11 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o panorama seguiu o mesmo, só que desta vez com a equipe paulista comandando o terceiro quarto e a agremiação carioca ficando na frente no último, mas sem conseguir promover à virada – 15 a 11 (terceiro quarto) e 18 a 20 (quarto final).

Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Os atletas mais efetivos foram os norte-americanos Corderro Bennet (18 pontos e 05 assistências) e Malcolm Miller (16 pontos e 05 rebotes), pelo São Paulo FC; Gabriel “Jaú” Galvanini (16 pontos e 07 rebotes) e Gui Deodato (12 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), em favor do CR Flamengo.

Os resultados dos confrontos anteriores desta série foram esses: CR Flamengo 72 x 80 São Paulo FC e São Paulo FC 96 x 79 CR Flamengo.

Na grande final do Novo Basquete Brasil (NBB 2022/2023), o São Paulo FC vai encarar o vencedor da outra série semifinal, que reúne Sesi Franca Basquete e 123 Minas Tênis Clube. A disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado, e o terceiro confronto acontece nesta sexta-feira (18 de maio), às 19h30 (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG).