O São Paulo DC garantiu classificação as quartas-de-final do FIBA World Tour Mexico City, de Basquete 3×3, que começou neste sábado (08 de setembro), no Shopping Perisur, na Cidade do México. O time, formado por Jonatas Melo, Felipe Camargo, William Evangelista e Luiz Felipe Soriani, entrou em quadra quatro vezes e só venceu, sendo duas partidas na qualificação e outras duas na fase de grupos.

“Estamos buscando esse torneio há quatro anos e dessa vez mudamos nossa preparação. A Cidade do México fica em uma grande altitude e o primeiro passo foi chegar alguns dias antes para acostumar com a falta de oxigênio. Essa era a única forma de vencermos os nossos adversários, já sabendo que jogaríamos dois jogos a mais que todos os outros adversários, pois iniciaríamos pelo qualifying”, comentou o manager da equipe, Gustavo Bracco.

Na etapa de qualificação, o São Paulo DC passou pelo anfitrião México City (21 a 15) e pelo argentino no Buenos Aires (21 a 13). Já na etapa de grupos foram dois resultados altamente expressivos, vencendo o canadense Saskatoon (17 a 16), e o norte-americano Princeton (21 a 20).

 

Foto: FIBA

 

“Tivemos dois adversários duríssimos na fase de grupos, Saskatoon (11º do mundo) e Princetown (13º do mundo), melhores equipes do Canadá e Estados Unidos, respectivamente. Conseguimos controlar estas partidas e vencemos nossos jogos na última bola. A Federação Internacional (FIBA) reconheceu o São Paulo DC como a equipe do dia; estamos definitivamente na briga pelo título”, complementou Bracco.

Nas quartas-de-final, que acontece neste domingo (09 de setembro), o São Paulo DC encara o Rio de Janeiro, no duelo brasileiro, às 16h15 (de Brasília), no mesmo local.

O São Paulo DC faz parte do projeto Drible Certo no Mundo, junto a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, patrocinado pela Havan e Decathlon.

Foto: FIBA
Foto: FIBA