O São Paulo DC fez ‘barba e cabelo’ na categoria Elite Masculina da 2ª edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3 – 2018, garantindo presença na etapa decisiva. A equipe da capital paulista, que já havia vencido a primeira etapa; ganhou, nesta final de semana (22 e 23 de setembro), no Centro Esportes Radicais, em São Paulo (SP), à segunda.

Com essa conquista, o São Paulo DC garantiu, de forma antecipada, o título da Liga ANB, composta pela somatória de resultados das principais competições do calendário nacional.

Contando com uma formação diferente da habitual, visto que o elenco precisou ser dividido em dois, devido à conformidade de data com a etapa da Índia do FIBA World Tour, o São Paulo DC ratificou a sua condição de melhor equipe de Basquete 3×3 do Brasil. Na grande final, o time formado por Douglas Gorauskas, William Evangelista, Luiz Felipe Soriani e Felipe Souza, passou pelo Santos/Fupes, por 21 a 13.

“Tivemos mais um resultado positivo, agora na segunda etapa, que nos qualificou para a grande final da Copa do Brasil, além de nos garantir o título da Liga ANB. Tivemos a presença do Douglas Gorauskas e do Felipe Souza, atletas que compõem o nosso elenco, e que nos ajudaram bastante neste final de semana épico para a história do São Paulo DC, já que tivemos duas competições simultâneas de grande relevância, essa no Brasil e outra na Índia,”, comentou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

“Vencemos todos os nossos adversários na competição nacional e, de forma invicta, fomos coroados com o título antecipado”, complementou Bracco.

Os resultados obtidos pelo São Paulo DC até a final foram estes: 21 a 15, diante do SP IDC 3×3, e 21 a 12, sobre o SP Atletas do Ano, ambos na primeira fase; 21 a 15, contra o Bauru BKT, nas quartas-de-final. Na semifinal, o time paulista passou pelo Rio de Janeiro, por 21 a 15.

“Após um período ausente devido ao trabalho, deu certo de eu poder disputar esse torneio, tendo em vista as ausências do Jonathan e do Felipe, que estavam na Índia. Um torneio de excelente nível, em que prevaleceu novamente o entrosamento e a confiança que temos um no outro, contando com a força e a energia do Souza, que pode nos ajudar muito. Além do título da conquista da segunda etapa da Copa do Brasil, saímos campeões da Liga ANB 2018 ao derrotar a equipe do Rio de Janeiro na semifinal. Estou muito feliz em ter contribuído em alto nível para levar o São Paulo DC a essas conquistas”, opinou Gorauskas.

Já na etapa da Índia do FIBA World Tour, realizada no sábado e domingo (22 e 23 de setembro), no People’s Plaza, em Hyderabad, Índia, o São Paulo DC não reeditou as suas melhores atuações, sendo eliminado na primeira fase ao perder os dois jogos disputados – 21 a 15, diante do Liman 3×3, e 21 a 12, contra o Gagarin 3×3.

Nesta competição, a equipe foi formada por Jefferson Socas, Jonathas Mello, William Weihermann e Felipe Camargo. “Não tivemos o mesmo sucesso nesta etapa da Índia, mas conseguimos representar o Brasil, mais uma vez, de forma digna e provamos estar no mesmo nível de grandes equipes do Basquete 3×3 mundial. Continuamos em busca de um patrocinador que nos ajude com o custeio da equipe, mas não podemos deixar de mencionar os grandes apoios que já possuímos”, relatou Bracco.

O São Paulo DC integra o projeto Drible Certo no Mundo, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, patrocinado pela Havan e Decathlon.

Jefferson Socas, Jonathas Mello, William Weihermann e Felipe Camargo representaram o São Paulo DC na Índia / Foto: Divulgação
Jefferson Socas, Jonathas Mello, William Weihermann e Felipe Camargo representaram o São Paulo DC na Índia / Foto: Divulgação