O São Paulo DC aproveitou bem o tempo livre para treinar e chegar preparado a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 – 2019, que será realizada no final de semana, no ginásio Desportivo e Cultural Jamelão (Vila Olímpica da Mangueira), no Rio de Janeiro (RJ). A equipe da capital paulista entrará na disputa em duas categorias: sub-23 e adulta.

“Os nossos atletas trabalharam forte ao longo da semana, por isso, estamos confiantes para disputar esta primeira etapa do Campeonato Brasileiro, que será realizada no Rio de Janeiro. As nossas duas equipes irão com força máxima, reunindo os melhores jogadores que temos atualmente. Vamos lutar pelo pódio, pois acredito que estamos preparados para isso”, comentou o manager Gustavo Bracco.

“Vai ser um grande teste para avaliar também as boas equipes cariocas, que não costumam disputar competições em São Paulo, mas que são muito boas e fazem a diferença no Circuito Nacional, contando com a presença de jogadores que atuam no NBB, como a equipe do Rio de Janeiro, que estará reforçada. Mas, estamos bem preparados e treinados, acreditando nas vitórias com as duas equipes”, complementou Bracco.

A equipe sub-23, formada por Leo Branquinho, William Weihermann, Luiz Felipe Paulo e Gianluca Campaner, jogará no sábado (29 de junho), a partir das 12h (de Brasília). Já a equipe adulta, composta por Jefferson Socas, Pedro Patekoski, André Ferros e Luiz Felipe Soriani, entrará em quadra no domingo (30 de junho), a partir das 09h (de Brasília).

Na fase inicial do sub-23, o São Paulo DC aparece no Grupo A, ao lado do Rio de Janeiro e do Escobase. Ao todo são quatro grupos, com quatro integrantes em cada um deles; os dois primeiros colocados avançam as quartas-de-final. Posteriormente, ocorrem as etapas semifinal e final.

Já na primeira fase do adulto masculino, o São Paulo DC figura no Grupo B, que conta também com o Santos 013 3×3 e o Zero21 Porto Real. Ao todo são quatro grupos, com quatro agremiações em cada um deles; os dois primeiros colocados em cada um deles avançam as quartas-de-final. Na sequência, acontecem as etapas semifinal e final.

“Este é um ano importante, com Pan-americano e Campeonato Mundial Sub-23, já sabemos que o Douglas Lorite (treinador da Seleção Brasileira) estará acompanhando esta primeira etapa, então, queremos mostrar serviço, conseguindo uma boa performance para fazer uma boa competição”, completou Gustavo Bracco.

O São Paulo DC3x3, que é filiado à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo, Instituto Futuros Craques e Instituto Athlon.

Sub-23 do São Paulo DC / Foto: Divulgação
Sub-23 do São Paulo DC / Foto: Divulgação