O sérvio Liman e o canadense Edmonton são os rivais na rodada inicial

Foto: Divulgação/SPDC
Foto: Divulgação/SPDC

O São Paulo DC abre a sua participação na edição de 2019 do World Tour Mexico City Masters, neste sábado (06 de julho), na Cidade do México, realizando dois jogos, que são válidos pela fase inicial: o primeiro será contra o sérvio Liman (15h20), enquanto o segundo será diante do canadense Edmonton (17h).

“Vão ser dois jogos muito duros, contra equipes bem conhecidas no cenário mundial; já joguei algumas vezes contra o Liman e sei como é difícil enfrenta-los, pois é uma equipe que impõe um ritmo muito forte, mas o São Paulo DC está bem treinado e está muito bem fisicamente para este primeiro dia de competição. Agora é colocar a cabeça no lugar, concentração e ir para cima deles, pois estamos confiantes que iremos conseguir os resultados que almejamos e nos classificaremos para a fase final do World Tour Mexico City Masters”, analisou Luiz Felipe Soriani.

“São dois times muito fortes e que já estão jogando há muito tempo juntos, mas entraremos confiantes para conseguir as vitórias e nos classificarmos. Sabemos que serão dois jogos pegados, entretanto, treinamos muito para esse momento”, complementou André Ferros.

De acordo com o regulamento, na primeira fase, as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam as quartas-de-final. Na sequência, ocorrem as fases semifinal e final.

Os grupos da fase inicial são estes:

Grupo A: Novi Sad (Sérvia), The Hague (Holanda) e Campinas (Brasil)
Grupo B: Liman (Sérvia), Edmonton (Canadá) e São Paulo DC (Brasil)
Grupo C: Riga Ghetto (Letônia), NY Harlem (Estados Unidos) e Oliva (Argentina)
Grupo D: Amsterdan (Holanda), Princeton (Estados Unidos) e Mexico City Ruido Qro. (México)

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.