Time do Vale do Paraíba já confirmou nomes importantes, além de um técnico argentino

O São José Basketball está preparando um forte elenco para disputar o Campeonato Brasileiro – 2022, competição de acesso organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), buscando retornar ao Novo Basquete Brasil (NBB). Inicialmente, o time do Vale do Paraíba acertou com o técnico argentino Sebastián Figueredo.

Imagem: Divulgação

“Quanto às expectativas, queremos formar uma boa equipe de trabalho, com jogadores que se identifiquem com a cidade e com a torcida. Estou muito contente de representar o São José nesta temporada. Todos estamos muito felizes com a volta do São José Basketball e estamos nos dedicando muito para fazer um bom trabalho”, comenta Figueredo.

Além do treinador, a Águia do Vale confirmou as chegadas de jogadores importantes: armador Arthur Pecos, que vinha atuando pelo Rio Claro Basquete; do lateral Dimitri Sousa, que estava no basquete italiano; o ala/pivô Alex Oliveira, campeão Paraense pelo Paysandu SC; o pivô Rafael Corrêa, que estava disputando o NBB pelo Paulistano/Corpore; o pivô Abner Davi, que retorna ao time joseense; e o jovem ala Vitor Silvério, ex-Sesi Franca Basquete.

Imagem: Divulgação

Um fato interessante na montagem deste elenco é a volta da dupla Pecos/Sousa, que rendeu muitos frutos na base, com os dois atletas vestindo à camisa do Círculo Militar de São Paulo. “Jogamos juntos quando tínhamos 14 anos e o Dimitri é um dos meus melhores amigos e desde então, a gente sempre sonhou em voltar a jogar junto e vamos conseguir agora. Então é um momento especial que São José está proporcionando para nós” comenta Arthur.

Imagem: Divulgação

“A expectativa é a melhor possível, vestir a camisa de São José é algo muito especial. É um clube com muita história e que merece ter uma equipe muito determinada para estar entre as melhores. Não vai faltar entrega para honrar a camisa e dar felicidades aos nossos torcedores” completou Dimitri.

O Campeonato Brasileiro – 2022 está previsto para começar em fevereiro.