Com excelente quarto período, o time joseense conseguiu uma virada sensacional diante do FR/SEJELP Pindamonhangaba e se garantiu na decisão

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O São José Basketball garantiu vaga na final da Copa São Paulo Adulta Feminina 2022 ao derrotar o FR/SEJELP Pindamonhangaba, em mais uma versão do “Clássico do Vale do Paraíba”, disputado neste sábado (25 de junho), por 45 a 44 (17 a 21 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de Esportes Rita Eni Cândido, em Pindamonhangaba (SP). Com essa vitória emocionante, o time comandado pelo técnico Leandro Leal fechou a série melhor-de-três do playoff – semifinal com duas vitórias e nenhuma derrota.

A equipe da casa foi melhor no quarto inicial e ficou na frente. Já no segundo houve uma queda considerável no poderio ofensivo dos dois times, mas ainda assim o FR/SEJELP Pindamonhangaba esteve ligeiramente na frente – 11 a 14 (primeiro quarto) e 06 a 07 (segundo quarto).

Na volta do Intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com o representante de Pindamonhangaba seguindo melhor e aumentando mais um pouco a sua vantagem. Mas, nos dez minutos finais, a equipe de São José dos Campos cresceu de produção nos dois lados da quadra e dominou as ações por completo, conseguindo a virada de forma sensacional para vencer pela diferença mínima e se qualificar para a final – 07 a 14 (terceiro quarto) e 21 a 09 (quarto final).

As principais pontuadoras foram Luana Nascimento (14 pontos, 06 rebotes e 05 bolas recuperadas) e Stefane Silva (09 pontos e 10 rebotes), pelo time da casa; Giovana Sousa (12 pontos e 05 rebotes) e Graça Barbosa (11 pontos e 04 assistências), em favor do visitante.

“Foi um jogo muito bom, é lógico que pelo resultado que obtivemos. Tivemos no primeiro quarto equilibrado e o fim do segundo foi muito nervoso, com a equipe de Pinda controlando bem as nossas ações. No terceiro o adversário teve ainda mais superioridade, pois nos resguardamos um pouco fisicamente”, comentou Leandro Leal.

“Já no quarto final fizemos uma defesa mais agressiva, marcamos a quadra inteira e pressionamos o adversário, que estava um pouco desgastado pela pressão que teve no primeiro tempo. Com isso, tivemos a vantagem nos segundos finais, com lances livres e faltas. Em seguida, conseguimos fazer uma boa defesa, que foi o grande trunfo nosso. Essa agressividade defensiva nos fez conseguir recuperar um jogo que estava quase se perdendo”, completou o técnico do São José Basketball.

Na decisão, o São José Basketball vai encarar o Bradesco Esportes e Educação, que já havia garantido a sua vaga ao superar o Ituano Basquete na outra série semifinal (2 a 0).