Time comandado pelo técnico Leandro Leal passou pelo Ourinhos Basquete/Semel/AOBE em duelo equilibrado

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O São José Basketball/Atleta Cidadão manteve o 100% de aproveitamento na Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 ao suplantar o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, neste sábado (13 de maio), com equilíbrio, por 46 a 41 (23 a 18 no primeiro tempo), atuando no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP), pelo returno da fase inicial.

O jogo foi acirrado e com emoção até o final. E, foi também de alternâncias, com o time da casa sendo mais efetivo quando esteve na frente, por isso conseguiu o comando do placar. O Ourinhos Basquete/Semel/AOBEfoi melhor no primeiro e terceiro períodos, enquanto o São José Basketball/Atleta Cidadão comandou as ações no segundo e quarto – 07 a 13 (primeiro quarto), 16 a 05 (segundo quarto), 16 a 20 (terceiro quarto) e 07 a 03 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Graça Thalia (13 pontos, 07 rebotes e 03 assistências) e Lara Xavier (09 pontos e 07 rebotes), pelo São José Basketball/Atleta Cidadão; Keylla Araújo (13 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas), Tatiele Santos (08 pontos e 04 rebotes) e Lorraine Silva (08 pontos, 08 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE.

Foto: Divulgação

Na visão do técnico Leandro Leal, do São José Basketball/Atleta Cidadão, o seu time cresceu ao longo do jogo. “Partida bem equilibrada, a equipe de Ourinhos fez um grande jogo, com uma defesa muito forte. Começamos com algumas escolhas erradas no ataque que deram um volume inicial ao adversário. Ofensivamente, o Ourinhos fez um jogo interno muito bom e conseguiu ter uma vantagem sobre nós. Fomos ajustando durante o jogo com variações defensivas e um ataque mais organizado”, explicou.

“Feliz pela vitória, já que estamos conseguindo manter uma boa sequência. Sabemos que não somos invencíveis, mas importante que estamos conseguindo competir e conquistar os resultados necessários na busca pela vantagem nos playoffs. Parabéns e muito orgulho pelo que as meninas estão entregando. Agradeço a comissão, que juntos ganhamos a partida de hoje”, complementou o comandante da equipe joseense.

Já a técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, destacou o bom desempenho do seu time neste compromisso. “Foi uma ótima partida e bem equilibrada, em que vencemos dois quartos (primeiro e terceiro), mas no último pontuamos pouco. A nossa defesa foi boa e as meninas estão de parabéns, mesmo perdendo o jogo, pois estamos evoluindo. No entrosamento, jogadas e na defesa estamos conseguindo ter consistência. Mas, infelizmente os lances livres estão nos castigado durante as partidas”, relatou.

Ourinhos Basquete/Semel/AOBE / Foto: Divulgação

“Estamos trabalhando há pouco tempo, mas as jogadoras estão evoluindo e estamos felizes com esse jogo, por isso acredito que no próximo, que será em casa, conseguiremos o resultado positivo. Enfrentamos uma equipe de muita consistência, pois está atuando junta e tem um ótimo entrosamento, além disso, sabe jogar mesmo atrás do placar”, completou a treinadora do representante de Ourinhos.

A classificação de momento da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 está assim: 1º) São José Basketball/Atleta Cidadão (07 vitórias), 2º) Pró-Esporte/Sorocaba (03 vitórias e 02 derrotas) 3º) Bradesco Esportes Educação (03 vitórias e 03 derrotas), 4º) Ourinhos Basquete/Semel/AOBE e Basquete Pinda (03 vitórias e 04 derrotas) e 6º) Santos/Fupes/Instituto Base (06 derrotas).

O returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 tem sequência ainda neste sábado (13 de maio), com a partida entre Pró-Esporte/Sorocaba e Santos/Fupes/Instituto Base, às 17h (de Brasília), no ginásio da Escola Portal, na cidade de Sorocaba (SP).