Bradesco Esportes Educação também vence e mantém bom momento na competição

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O São José Basketball/Atleta Cidadão derrotou, nesta quarta-feira (26 de abril), o Basquete Pinda, no Clássico do Vale do Paraíba, válido pelo turno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023, por 49 a 39 (24 a 22 no primeiro tempo), mesmo jogando no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).

O time da casa começou melhor e ficou em vantagem no primeiro quarto, mas na sequência o visitante se acertou e comandou os dois períodos seguintes, conseguindo aplicar a virada. No último, o time joseense controlou bem a vantagem para vencer mais

Foto: Gil Arruda/Arquibancada EC

uma na competição – 07 a 16 (primeiro quarto), 17 a 06 (segundo quarto), 14 a 06 (terceiro quarto) e 11 a 11 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Rhayssa Souza (10 pontos, 09 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Brendha Jesus (09 pontos e 08 rebotes), pelo Basquete Pinda; Julia Letty (28 pontos) e Graça Thalia (08 pontos e 05 rebotes), em favor do São José Basketball/Atleta Cidadão.

“Foi um jogo nervoso e bem competitivo como a gente esperava. No resumo o saldo foi positivo e, mesmo quando oscilamos, conseguimos nos recuperar e o mérito é todo delas, que conseguiram entender o que queríamos e saímos muito felizes daqui”, comentou o técnico Leandro Leal, do São José Basketball/Atleta Cidadão.

“Pressionar a quadra toda mudou nosso jogo. No primeiro tempo esperamos o Pinda em nossa quadra e demos chance a elas e, no segundo tempo fomos mais agressivos e causamos mais incômodos para a equipe delas, isso ajudou demais em nosso jogo” completou o treinador joseense.

Já o Bradesco Esportes e Educação superou o Santos/Fupes/Instituto Base, por 69 a 49 (41 a 19 no primeiro tempo), atuando no CD Esportivo/ADC Bradesco, em Osasco (SP). A equipe da casa foi melhor no primeiro tempo, assumindo o comando do placar e desgarrando. Na volta do intervalo, o time santista cresceu de produção e ficou na frente, baixando a diferença, mas o Bradesco Esportes Educação conseguiu a recuperação no período final para vencer em casa – 22 a 09 (primeiro quarto), 19 a 10 (segundo quarto), 14 a 20 (terceiro quarto) e 14 a 10 (quarto final).

Foto: Divulgação

As atletas mais efetivas foram Lara Sanchez (14 pontos e 04 rebotes) e Vitoria Fernandes (14 pontos e 05 rebotes), pelo Bradesco Esportes e Educação; Manuela Campos (14 pontos e 08 rebotes) e Brenda Souza (09 pontos e 04 bolas recuperadas), em favor do Santos/Fupes/Instituto Base.

“Conseguimos evoluir em alguns aspectos que não estavam bons nos primeiros jogos, como por exemplo conseguir marcar mais pontos de contra-ataque. Outro aspecto importante foi a contribuição das jogadoras que começaram no banco, que marcaram quase metade dos pontos da nossa equipe na partida. Então, acredito que além de mais uma vitória, estamos conseguindo evoluir durante a competição e desenvolver nossas jogadoras”, comentou o técnico Cristiano Cedra, do Bradesco Esportes e Educação.

“Ficamos muito felizes de receber a equipe de Santos no nosso ginásio e por eles estarem de volta às competições. Esse retorno de equipes importantes só fortalece o basquete feminino”, completou Cedra.

A classificação de momento da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 é esta: 1º) São José Basketball/Atleta Cidadão (04 vitórias), 2º) Bradesco Esportes Educação (03 vitórias e 01 derrota), 3º) Pró-Esporte/Sorocaba e Ourinhos Basquete/Semel/AOBE (02 vitórias e 02 derrotas), 5º) Basquete Pinda (01 vitória e 03 derrotas) e 6º) Santos/Fupes/Instituto Base (04 derrotas).

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 prossegue no sábado (29 de abri), com a partida isolada entre Pró-Esporte/Sorocaba e Basquete Pinda, às 17h (de Brasília), no ginásio do Colégio Portal, na cidade de Sorocaba (SP).