As guerreiras são-bernardenses lutaram do começo ao fim

O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip conquistou a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 ao suplantar o Poty/BAX Catanduva, neste domingo (21 de janeiro), por 77 a 69 (33 a 33 no primeiro tempo), em duelo válido pela terceira rodada da fase inicial, disputado no remodelado ginásio Ubaldo Lago (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP).

O quarto inicial foi extremamente movimentado, com a equipe da casa começando bem e o time catanduvense procurando equilibrar as ações. Com esse panorama, o São Bernardo/instituto Brazolin/Unip foi mais eficiente ofensivamente, além de conseguir alguns roubos de bola, para ficar em vantagem (23 a 16).

No segundo, a partida se desenvolveu em ritmo mais lento, com as duas agremiações produzindo menos defensivamente. Desta forma, o representante catanduvense usou a sua maior experiência para ficar na frente no período e igualar o placar (10 a 17).

Na volta do intervalo, o duelo ficou truncado e o equilíbrio esteve presente o tempo todo, com as guerreiras são-bernardenses conseguindo ficar a frente, graças a muita luta em quadra (19 a 16).

Nos dez minutos finais, seguindo as orientações do técnico Marcio Bellicieri, o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip manteve a mesma ‘pegada’ e conseguiu desgarrar um pouco no marcador.

Cestinha da partida com 30 pontos anotados, Thayná Silva, enalteceu a atuação coesa de todo o grupo. “A equipe conseguiu um bom rendimento e lutou bastante, mas ainda falta muito para acertarmos; nosso ataque ainda está muito parado e a defesa tomou algumas bolas de fora, mas como o tempo e as orientações do Márcio Bellicieri, vamos aprimorando tudo. A união foi muito importante na conquista desta vitória, já que no intervalo, quando a partida estava empatada (33 a 33), conversamos, com uma puxando a outra, e voltamos bem. Mesmo com elas chegando a abrir quatro pontos de vantagem, conseguimos retomar e garantimos o resultado positivo”, comentou.

O secretário municipal de esportes de São Bernardo do Campo, Alex Mognon, compareceu ao ginásio e vibrou bastante com a vitória e com a festa bonita proporcionada pelos torcedores, que compareceram em bom número.

Com a vitória, o São Bernardo/instituto Brazolin/Unip contabiliza uma vitória e duas derrotas, aparecendo na quinta colocação na classificação geral. O próximo desafio das guerreiras são-bernardenses será contra o Funvic/Ituano, no dia 02 de fevereiro (sexta-feira), ás 19h00 (de Brasília), no ginásio da AA Ituana, em Itu (SP).

A jovem Thayná Silva comandou a vitória do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip / Foto: Gabriel Inamine/São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip