A pivô tem dois títulos da competição nacional em seu currículo

Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação
Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

O Santo André/APABA/Caoa Chery confirmou mais um reforço para a edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). A técnica Arilza Coraça anunciou o acerto com a pivô Maria Carolina, que estava no Pró-Esporte/Sorocaba e integrou o elenco da Seleção que disputou Pré-Olímpico em Bourges, na França.

“A Maria Carolina está iniciando os treinamentos agora, por isso, não posso fazer uma análise dela mais aprofundada, mas fora de quadra ela tem correspondido bastante, pois é uma jogadora focada, séria e que gosta de treinar; foi uma escolha pessoal dela vir jogar no Santo André. A conheço jogando pelo Sampaio e pelo Pró-esporte/Sorocaba e sei que é uma atleta de muito potencial, que vem em crescimento na carreira”, comentou Arilza.

Aos 25 anos (07 de novembro de 1994) e 1m92, Maria Carolina Ferreira de Oliveira tem dois títulos da LBF em seu currículo, um pelo Sampaio Basquete (2019) e outro pelo Corinthians/Americana (2016/2017). Ao todo são cinco temporadas na competição nacional, atuando pelo São Caetano/Drummond (2011/2012), APAB/Unifeb Barretos (2014/2015), Corinthians/Americana (2016/2017), Uninassau-PE (2018) e Sampaio Basquete (2019).

O Santo André/APABA/Caoa Chery já havia anunciado anteriormente as chegadas das armadoras Lays da Silva (ex-Vera Cruz/Campinas) e Pag Gonzales (ex- Clube Rocamora, da Argentina).