O Basketball Santo André/APABA conquistou a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 ao derrotar o AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, nesta sexta-feira (07 de maio), por 80 a 50 (35 a 20 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial, disputado no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP).

Jaqueline de Paula foi a cestinha da partida / Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

O time andreense começou o jogo em ritmo forte, dominando às ações nos dois quartos iniciais, além de usar bem o fator quadra e colocar em prática tudo que foi solicitado e trabalhado pela técnica Arilza Coraça e pelo assistente técnico, Rafael “Choco” de Souza. Marcando forte e atacando com consciência, a equipe da casa logo assumiu o comando do marcador e, posteriormente, abriu vantagem – 14 a 09 (primeiro quarto) e 21 a 11 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Santo André/APABA não esmoreceu e, usando bem a qualidade das suas jogadoras, manteve o ritmo e fez a diferença crescer mais um pouco. Nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo e o representante do Grande ABC garantiu o resultado positivo, com uma atuação bastante convincente – 22 a 14 (terceiro quarto) e 23 a 16 (quarto final).

Para Arilza Coraça, o resultado premia a dedicação de todos os envolvidos com o basquete feminino andreense. “O time estava merecendo, desde o grupo de jogadoras, comissão técnica, equipe de apoio, o pessoal do ginásio e da Guarda Municipal, todos sempre nos apoiando. É só gratidão, pois jogar em casa é bem diferente do que enfrentar todas as adversidades de atuar fora. Estamos felizes pelo resultado, mas também tristes pelo adiamento do jogo contra o KOT/Blumenau”, comentou.

“É aquela situação: nós, brasileiros, temos que aprender a respeitar as leis, no nosso caso o regulamento da competição, que foi discutido e aprovado por todos os clubes. Mas, segue o jogo”, complementou Arilza.

Os principais nomes da partida foram Jaqueline de Paula (25 pontos, 02 rebotes e 04 assistências) e Maria Carolina (15 pontos e 17 rebotes – double-double), pelo time da casa; Larissa Carneiro (11 pontos), Natália Burian (08 pontos e 04 rebotes) e Lorraine Milton (08 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

“O time está de parabéns. Estamos felizes, pois treinamos muito e conseguimos colocar em prática tudo o que foi passado pela Arilza Coraça ao longo da semana. Fui feliz em converter os lances ofensivos, mas com certeza é resultado do trabalho de toda equipe”, destacou a cestinha Jaqueline de Paula.

Arilza Coraça premia Maria Carolina, escolhida a Jogadora Mais Valiosa (MVP) do jogo / Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

Com este resultado, o Basketball Santo André/APABA subiu para a quinta colocação na classificação geral, com uma vitória e cinco derrotas. Na sequência da competição, a equipe comandada pela técnica Arilza Coraça enfrenta o KOT/Blumenau, no domingo (09 de maio), às 14h (de Brasília), no mesmo local, concluindo a sua participação no turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021.