O Basketball Santo André/APABA enfrenta a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, neste domingo (28 de março), às 14h (de Brasília), na Arena LSB, em Mesquita (RJ), no prosseguimento da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

A técnica Arilza Coraça, do time do Grande ABC, acredita que será uma grande partida. “A nossa expectativa é de um jogo com muitas variantes, o time carioca está bastante motivado, pois no início da próxima semana embarca para disputar a primeira fase da Liga Sul-americana, além de ser muito bem treinado pelo Raphael Zaremba, que mantém um projeto no Rio de Janeiro há mais de 20 anos. Perenizo e respeito demais o Raphael, pois gosto muito dos jovens treinadores que trabalham em prol do basquete feminino brasileiro”, comentou.

Arilza Coraça / Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

“Percebemos que a equipe dele possui jogadoras formadas na base de lá. Gostei demais da Tayná Silva e da Mayara Marins. A Thayná eu já conhecia, pois atuou no Instituto Brazolin/São Bernardo e participou do Jogos das Estrelas de 2018, realizado em Santo André (SP), disputando a competição de enterradas; é uma jogadora que possui uma impulsão fantástica e tem um jogo de 1×1 muito forte. Esperamos um belo espetáculo, uma apresentação maravilhosa e todos que assistirem verão um grande jogo de basquete feminino”, complementou Arilza.

Já a lateral Jaqueline de Paula sabe do potencial do adversário. “Apesar do momento crítico, é uma alegria poder entrar em quadra, fazendo aquilo que gostamos, contando com todo o respaldo da Liga de Basquete Feminino (LBF), que está seguindo um protocolo rígido para salvaguardar a integridade de todos. Isso nos deixa seguras para fazer o nosso trabalho da melhor forma; é com muita alegria que estaremos em quadra para este importante desafio”, analisou.

Jaqueline de Paula / Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

“Estamos cientes do potencial da LSB RJ, já que assistimos o jogo delas contra o Ituano Basquete e a tendência da competição deste ano é que todos as partidas sejam difíceis. Por isso, esperamos colocar em prática o nosso melhor jogo para sairmos com o resultado positivo”, completou Jaqueline.

Na estreia da competição nacional, o Basketball Santo André/APABA foi superado pelo Ituano Basquete, em grande jogo, decidido apenas no tempo extra (91 a 90). Já Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ bateu o mesmo time de Itu (82 a 77) em seu primeiro desafio.

Basketball Santo André/APABA: 04. Glenda Cruz, 05. Ariadna Felipe, 06. Vanessa “Sassa” Gonçalves, 07. Lays da Silva, 08. Marcella Prande, 09. Jaqueline de Paula, 10. Carol Ribeiro, 11. Maria Carolina, 12. Aisha dos Santos, 13. Milena Rodrigues, 14. Thayná Santos, 15. Letícia Rodrigues, 16. Giovanna da Silva, 20. Aninha Dias e 23. Stephany Gonçalves

Comissão técnica: Arilza Coraça (técnica), Marcos Fernandes Filho (diretor), Andréia Magini (assistente de direção), Wagner Barreira (supervisor), Rafael Luiz de Souza (assistente técnico), Leila Costa dos Santos (preparadora física), Fábio Tadeu Tavano (médico) e Antônio Marcos Augusto (fisioterapeuta)