Jogando mais uma vez na superação e com união, time andreense fechou série semifinal em dois a zero

Foto: Jorge Bevilacqua/APABA

O Basketball Santo André/APABA garantiu classificação para a grande final do Campeonato Paulista Feminino – 2021 ao derrotar o Vera Cruz/Campinas, neste domingo (21 de novembro), por 67 a 55 (30 a 25 no primeiro tempo), em jogo realizado

Foto: Jorge Bevilacqua/APABA

no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Com esse resultado, o time comandado pela técnica Arilza Coraça fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

E, foi mais uma vez na base da superação e na força do grupo, pois a equipe campineira foi melhor e ficou na frente no quarto inicial. Nos dois períodos seguintes, no entanto, o Basketball Santo André/APABA cresceu bastante de produção, em especial na defesa e ficou na frente, assumindo o comando do marcador e abrindo uma boa vantagem. Isso foi importante para administrar a tentativa de reação do representante do interior nos dez minutos finais e garantir o resultado positivo da classificação.

Foto: Jorge Bevilacqua/APABA

Os destaques do Basketball Santo André/APABA na partida foram Vanessa “Sassa” Gonçalves (18 pontos e 10 rebotes – double-double), Glenda Cruz (15 pontos, 10 rebotes, 04 bolas recuperadas e 05 bloqueios – double-double), Lays da Silva (12 pontos, 06 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Ana Dias (10 pontos). Pelo time campineiro, Gil Justino foi o principal nome, com 15 pontos e 07 rebotes.

“Estou sem palavras. Que emoção e que time guerreiro: a Ariadna jogou no sacrifício por cerca de 22 minutos, havia se colocado à disposição, mesmo não estando 100% e foi com tudo para quadra. A Glenda foi muito bem e fez um grande jogo, dominando o garrafão. Enfim, estou muito feliz, pois as jogadoras se ajudaram bastante dentro de quadra, se doando ao máximo em prol da equipe”, analisou a técnica Arilza Coraça.

Foto: Jorge Bevilacqua/APABA

“Estamos muito felizes com o resulto, primeira conquista feita. Agora, o processo é treinar e chegar bem à final, que é nosso segundo objetivo”, acrescentou a armadora Lays da Silva.

“Jogamos juntas até o final. Tiveram momentos que confesso pensei: e agora? Mas, jogamos juntas e unidas. Temos um timaço e nos encontramos. Cada uma com a sua qualidade ajudando, tanto na quadra, quanto no banco. Agora é foco total para a final e, se Deus quiser, vamos terminar o ano com o título estadual”, completou a ala/pivô Vanessa “Sassa” Gonçalves.

No primeiro jogo desta série, o Basketball Santo André/APABA já havia derrotado o representante campineiro (66 a 63), mesmo fora de casa.

Na grande final, a equipe andreense vai enfrentar o vencedor da outra série, que envolve Ituano Basquete e Sesi Araraquara.

“Agora, é pensar na recuperação das jogadoras, com descanso e tratamento intensivo. Tudo isso objetivando chegar forte e preparada na série final, pois queremos o título e lutaremos muito por esta meta”, finalizou Arilza Coraça.

Foto: Jorge Bevilacqua/APABA