Foi uma verdadeira batalha épica! Mas, o Basketball Santo André/APABA garantiu a primeira vitória no Campeonato Paulista Feminino – 2020, derrotando o Pró-Esporte/Sorocaba, na noite desta sexta-feira (30 de outubro), no terceiro tempo extra, por 81 a 77, em partida extremamente acirrada, válida pela fase inicial, disputada no ginásio Municipal Celso Daniel, em Santo André (SP). O tempo normal terminou 59 a 59 (25 a 25 no primeiro tempo), 67 a 67 (primeiro tempo extra) e 73 a 73 (segundo tempo extra).

O duelo foi extremamente movimentado, com duas equipes lutando muito pelo resultado positivo e, por esse fator, promoveu muitas mudanças no comando do marcador, com as equipes apresentando produções parecidas. Assim, o jogo só foi decidido na terceira prorrogação, quando pesou a maior experiência do time andreense, mesmo desfalcado – 15 a 12 (primeiro quarto), 10 a 13 (segundo quarto), 16 a 17 (terceiro quarto), 18 a 17 (quarto final), 08 a 08 (primeiro tempo extra), 06 a 06 (segundo tempo extra) e 08 a 04 (terceiro tempo extra).

“Creio que foi uma vitória da superação, pois fiquei um tempo grande sem atuar e ainda não estou no meu ideal; creio que posso evoluir bastante e isso vai ocorrer com a sequência da competição”, comentou a lateral Jaqueline de Paula.

“Essa pandemia equilibrou tudo e quem sentiu mesmo está melhor ou ainda quem voltou a treinar antes; as cidades grandes foram mais afetadas. É um campeonato de tiro curto, praticamente um ‘mata-mata’, mas conseguimos a superação e saímos com a vitória, num jogo quer para quem gosta de basquete, ficou feliz em assistir”, completou a técnica Arilza Couraça.

 

Ariadna teve atuação de gala / Foto: Jorge Bevilacqua/APABA
Ariadna teve atuação de gala / Foto: Jorge Bevilacqua/APABA

 

Os destaques da partida foram a cubana Ariadna Felippe (30 pontos, 17 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double), Maria Carolina Oliveira (18 pontos, 12 rebotes e 01 bola recuperada – double-double) e Jaqueline de Paula (16 pontos, 07 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada), pelo time do Grande ABC; Glenda Cruz (24 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas) e Tayná Reis (20 pontos, 05 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor do representante do Interior.

Com este resultado, o Basketball Santo André/APABA subiu para a quarta colocação, com três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota). O Pró-Esporte/Sorocaba é o sexto colocado, com três pontos, decorrentes de três derrotas.

O próximo compromisso do Basketball Santo André/APABA será contra o Apagebask/Guarulhos, na terça-feira (03 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos (SP). O Pró-Esporte/Sorocaba tentará a primeira vitória diante do mesmo Apagebask/Guarulhos, no dia 07 de novembro (sábado), às 15h (de Brasília), no ginásio do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos (SP).

Arilza destacou a superação andreense / Foto: Jorge Bevilacqua/APABA
Arilza destacou a superação andreense / Foto: Jorge Bevilacqua/APABA