Seguindo o investimento agressivo na temporada, o Sampaio Basquete anunciou na sexta-feira (18 de janeiro) mais dois reforços que vem dos Estados Unidos para o perímetro tricolor.

Roshunda Johnson é armadora, tem 1m70 e 23 anos e vem da Mississipi State University. Pela universidade norte-americana, foi duas vezes finalista da NCAA, a principal liga universitária do mundo. Na temporada 2017/18, teve médias de 11,3 pontos, 2,9 rebotes e 2,5 assistências, além de 41,8% de aproveitamento nas bolas de três.

Neste fundamento, aliás, a jogadora tem o melhor aproveitamento da história da universidade, com 42,9%. Em 2018, chegou a assinar com o New York Liberty, da WNBA, mas jogou apenas a pré-temporada pela equipe nova-iorquina.

Tyler Scaife (foto acima) é ala/armadora de 1m75m e 24 anos. Também vem da NCAA, mas da Universidade de Rutgers, onde atuou por três temporadas. Em 17/18, registrou 19,4 pontos por jogo em 32 partidas. Acabou sendo ‘draftada’ na WNBA pelo Phoenix Mercury, que a escolheu na 20ª posição geral no ano passado.

Até agora, a equipe maranhense já anunciou oito nomes do elenco, incluindo as selecionáveis Clarissa dos Santos, Érika Souza, Raphaella Monteiro e Tainá Paixão, além da argentina Agus Leiva. O argentino Cristian Santander comandará a equipe.

A temporada 2019 da LBF CAIXA começa em 08 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs sairá no fim deste mês.

Roshunda Johnson é armadora, tem 1m70 e 23 anos / Foto: Divulgação
Roshunda Johnson é armadora, tem 1m70 e 23 anos / Foto: Divulgação