Time maranhense contabiliza duas vitórias e lidera a LBF 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sampaio Basquete alcançou o segundo resultado positivo na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar o UniSociesc/BF Blumenau, nesta sexta-feira (18 de março), por 65 a 49 (37 a 16 primeiro tempo), atuando no ginásio Costa Aguiar, em São Luís (MA).

A equipe maranhense definiu o jogo já no primeiro quarto, quando conseguiu se destacar nos dois lados da quadra, ou seja, fez uma boa pontuação e não permitiu que o adversário fizesse o mesmo. O Sampaio Basquete seguiu na frente no segundo quarto e a diferença cresceu mais um pouco – 18 a 05 (primeiro quarto) e 19 a 11 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o UniSociesc/BF Blumenau reagiu e ficou na frente, mas com vantagens não tão extensas, o que não permitiu a aproximação necessária para tentar algo maior nos momentos derradeiros da partida – 10 a 13 (terceiro quarto) e 18 a 20 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Gabriela Guimarães (24 pontos, 14 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double) e Patty Teixeira (11 pontos, 04 rebotes e 05 assistências), em favor do time maranhense; Luana Souza (17 pontos, 04 rebotes e 04 bolas recuperadas) e Kawanni Firmino (11 pontos e 04 rebotes), pela equipe catarinense.

“Grande vitória, o primeiro tempo foi muito marcante, creio que a presença do público, com jogadoras que nunca tinham vivenciado essa atmosfera, foi o motor que deu essa combustão logo no começo. E isso nos ajudou demais, pois enfrentamos um adversário cascudo, que conta com jogadoras experientes, a Leila e Luana estão jogando num nível para se pensar com carinho em beliscar uma Seleção Brasileira”, comentou o técnico Rodrigo Leonardo, do Sampaio Basquete.

“No segundo tempo aconteceu o que esperávamos, ou seja, que o time de Blumenau ia nos dar trabalho. Mas, a nossa equipe foi muito bem, encontrou o espaçamento e se acharam, mesmo com a Jennifer ONeill se entrosando com as garotas, já que treinou apenas três dias. Assim como ocorreu contra o Sport, mérito total das jogadoras”, acrescentou Rodrigo.

“Estamos felizes com a vitória, resultado de acreditar em uma filosofia e muito trabalho. Focar no jogo do Rio e seguir”, completou a pivô Gabriela Guimarães, também no Sampaio Basquete, um dos grandes nomes da partida.

Com este resultado, o Sampaio Basquete contabiliza duas vitórias, liderando a competição. O UniSociesc/BF Blumenau é o segundo colocado, com uma vitória e uma derrota.

O time maranhense volta à quadra na terça-feira (22 de março), ás 19h30 (de Brasília), para enfrentar a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). Já o UniSociesc/BF Blumenau buscará a recuperação diante do Sesi Araraquara, na quinta-feira (24 de março), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).