Sesi Araraquara também vence fora de casa na jornada

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sampaio Basquete-MA deu sequência ao seu bom momento na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) ao derrotar o Unisociesc/BF Blumenau-SC, por 72 a 42 (35 a 18 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).

Foto: Vitor Bett/Blumenau

O time maranhense foi dono da situação nos dois quartos iniciais, comandando as ações nos dois lados da quadra. Com isso, logo assumiu o comando do placar e desgarrou. Na volta do intervalo, o time catarinense chegou a equilibrar, mas o Sampaio Basquete retornou seu ritmo nos dez minutos finais para vencer sem sobressaltos – 23 a 09 (primeiro quarto), 12 a 09 (segundo quarto), 13 a 13 (terceiro quarto) e 24 a 11 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Milena Rodrigues (10 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Glenda Cruz (08 pontos, 07 rebotes, 04 assistências e 03 bloqueios), pelo Unisociesc/BF Blumenau; Luana Martins (19 pontos e 05 rebotes) e Carina “Cacá” Martins (18 pontos e 04 assistências), em favor do Sampaio Basquete.

“Uma vitória importante, dentro de uma viagem cansativa. As meninas estão sentindo o deslocamento e está ocorrendo uma superação extra, de tudo que eu disse e também de uma rotação mais curta. Elas estão de parabéns, pois conseguiram superar o desgaste com bastante disciplina tática e intensidade para sairmos com a vitória”, destacou o técnico Bruno Guidorizzi, do Sampaio Basquete.

Com este resultado, o Sampaio Basquete lidera a competição contabilizando três vitórias. O Unisociesc/BF Blumenau ocupa o sétimo lugar, com uma vitória e duas derrotas.

O Sesi Araraquara-SP bateu o Pontz São José Basketball-SP, mesmo jogando no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP), por 69 a 56 (32 a 30 no primeiro tempo). A equipe joseense começou melhor liderou o primeiro quarto. Mas, a partir do segundo o representante de Araraquara passou a impor o seu jogo e aos poucos foi tomando conta do jogo até conseguir a virada e desgarrar – 14 a 17 (primeiro quarto), 18 a 13 (segundo quarto), 19 a 13 (terceiro quarto) e 18 a 13 (quarto final).

Foto: Léo Lenzi/Agencia NTZ

As atletas mais efetivas foram Juliana Souza (16 pontos e 09 rebotes) e Carol Ribeiro (12 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo Pontz São José Basketball; Alexia Dagba (17 pontos) e Érika de Souza (16 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor do Sesi Araraquara.

Na classificação, o Sesi Araraquara é o segundo colocado, somando quatro vitórias e uma derrota. O Pontz São José Basketball ocupa o 10º lugar, com uma vitória e duas derrotas.

A competição tem sequência nesta sexta-feira (15 de março), com a realização de duas partidas: Unimed/Campinas x Sodiê Mesquita, às 19h (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP); AD Santo André x Ponta Grossa Basquete/Curso ASB, às 21h (de Brasília), no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André (SP).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).