Atual campeão superou a Sodiê Mesquita jogando ao lado da sua torcida

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sampaio Basquete-MA derrotou a Sodiê Mesquita-RJ, nesta sexta-feira (10 de março), por 81 a 61 (36 a 32 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Costa Rodrigues, na cidade de São Luís (MA), válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023).

No primeiro tempo, cada equipe dominou um período, mas a equipe da casa ficou na frente. Já nos dois quartos finais, o Sampaio Basquete conseguiu o comando do marcador e aumentou a sua vantagem para vencer a primeira na competição nacional – 22 a 12 (primeiro quarto), 14 a 20 (segundo quarto), 19 a 14 (terceiro quarto) e 26 a 15 (quarto final).

Foto: João Marcos/Sampaio Basquete

As principais pontuadoras foram Patty Teixeira (22 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Mariana Dias (18 pontos e 06 rebotes), pelo Sampaio Basquete; Mayara Leôncio (18 pontos e 05 rebotes) e Thayná Silva (10 pontos e 09 rebotes), em favor da Sodiê Mesquita.

“Achei que foi um jogo muito bom de estreia. A gente tem aquela emoção de ser o primeiro jogo e quer fazer certo as coisas, mas foi um jogo muito bom. Gostei do Cristian Santander como técnico. Acho que ele ajudou muito na evolução do grupo. Tenho certeza que nós estamos evoluindo e vamos continuar”, comentou Patty Teixeira, lateral do Sampaio Basquete.

“Estou bastante feliz com esse retorno, mesmo com um controle de minutagem, mas chateada com o resultado do jogo, pois ficamos com um gostinho de ‘quero mais’. A gente tem que levantar a cabeça, buscar a melhoria de todas e buscar (a vitória) nos jogos em casa”, relatou a lateral Thayná Silva, da Sodiê Mesquita.

A Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) prossegue neste sábado (11 de março), com o duelo isolado entre Ituano Basquete e Unimed/Campinas, às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).