Time maranhense comemorou o seu terceiro título da competição nacional com méritos

Foto: 3PW Studio/LBF

O Sampaio Basquete garantiu o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, realizado uma campanha com regularidade, ou seja, foi bem na fase inicial e também nas etapas do playoff – quartas-de-final, semifinal e final. Na etapa decisiva, a equipe comandada pelo técnico Rodrigue Galego derrotou o Vera Cruz/Campinas com três vitórias e nenhuma derrota.

Foto: Joao Marcos/Sampaio Basquete

“Quando olhamos em longo prazo tudo o que aconteceu, as vitórias e as atletas que não tinham muito tempo de quadra, que entraram em jogos importantes desde o começo do campeonato. Lideramos até a sétima rodada, batendo o recorde histórico da equipe com sete vitórias seguidas”, relatou Galego.

“Depois, recebemos tantas estrelas e continuamos vencendo. Para mim fica marcado isso, como as atletas foram se adaptando a chegadas das novas e sempre somando e não dividindo. Essa parte foi muito bonita e ficou impactante para mim”, acrescentou o comandante do Sampaio.

O bom desempenho de Rodrigo Galego chamou atenção de outras equipes, incluindo o naipe masculino. “Existem algumas especulações do basquete masculino. Estou com algumas propostas, mas não tem nada definido”, completou o treinador.

Na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Basquete, que garantiu o terceiro título da competição, ficou na segunda colocação na classificação geral, com 14 vitórias e quatro derrotas. Em seguida, na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, o time maranhense passou pelo Sport/Glória do Goitá por dois a zero. Já na semifinal, o campeão superou a AD Santo André também pela via rápida (2 a 0).