O Santo André/APABA/Caoa Chery fez bonito na primeira edição dos ‘Jovens Estrelas do Basketball – 2019’, realizada na tarde de sábado (21 de dezembro), no ginásio Dr. Antonio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP), fechando a temporada de 2019 com chave de ouro. A técnica Arilza Coraça e as jogadoras Giovanna Oliveira, Bárbara Penedo, Ana Paula Dias e Stephany Gonçalves integraram o selecionado sub-15 metropolitano, que derrotou a equipe do interior, por 88 a 32.

“Todo evento que é utilizado para motivação e incentivo para quem trabalha com basquete merece todos os aplausos. Infelizmente, no naipe feminino nós tivemos a disputa apenas na categoria sub-15, pois ainda falta um trabalho mais apurado do pessoal do interior, enquanto no masculino foram cinco categorias”, comentou Arilza.

“Foi uma festa e este incentivo à criança e ao adolescente a praticar o basquete é importante acontecer. Não posso deixar de citar a figura do Rodrigo Garcia, que é um amante e batalhador do basquete, que se desdobrou para fazer esse evento acontecer; tenho certeza que foi importante este pontapé inicial, uma vez que as pessoas estavam todas felizes, pois além dos jogos foram apresentaras outras atrações”, acrescentou a treinadora andreense.

 

Arilza Coraça premiando a jovem Heloisa Duppre Carrera / Foto: Divulgação
Arilza Coraça premiando a jovem Heloisa Duppre Carrera / Foto: Divulgação

 

“Quero destacar também as presenças do Claudio Mortari e do Alexandre Cato, que foram homenageados pelos São Paulo FC”, completou Coraça.

E duas atletas andreenses foram laureadas pela boa performance no evento: Stephany Gonçalves foi escolhida a melhor armadora, enquanto Ana Paula Dias foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP).

Outro ponto importante foi a entrega do ‘Troféu Arilza Coraça’ a atleta Heloisa Duppre Carrera, Associação Realizar/Praia Grande, que integrou o selecionado metropolitano. A própria treinadora premiou a jovem, que foi a maior pontuadora do Campeonato Paulista Sub-13 Feminino – 2019, com 236 pontos.

Arilza com a técnica do selecionado do interior, Stella Zoccoli de Brito, que foi sua atleta no Santo André e hoje dirige o time de Itatiba / Foto: Divulgação
Arilza com a técnica do selecionado do interior, Stella Zoccoli de Brito, que foi sua atleta no Santo André e hoje dirige o time de Itatiba / Foto: Divulgação