O ala/armador realizou tratamento intensivo para se recuperar de uma lombalgia

Foto: Divulgação/CBB
Foto: Divulgação/CBB

Recuperado de dores nas costas, Vítor Benite está confirmado para o confronto contra o Chile, neste domingo (25 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), na Goiânia Arena, em Goiânia (GO), válido pela segunda janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China, em 2019. Depois de participar normalmente dos dois primeiros treinos na capital goiana, o ala da UCAM Murcia, da Espanha, reclamou de uma lombalgia e foi poupado na vitória sobre a Colômbia por 84 a 49.

Um dos três remanescentes do grupo que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Benite foi titular nas duas vitórias sobre o Chile, em Osorno, e Venezuela, no Rio de Janeiro, na primeira janela da competição. O jogador participou normalmente dos treinos de sexta-feira (23 de fevereiro) e sábado (24 de fevereiro) e deverá começar jogando no lugar de Jhonatan.

“Estou muito feliz de estar me sentido bem e ter sido liberado para o jogo deste domingo. É sempre um prazer estar à disposição e poder ajudar a Seleção Brasileira. Nenhum jogador gosta de ficar de fora e obviamente fiquei chateado de não ter jogado contra a Colômbia”, afirmou Vitor.

Feliz com o desempenho da Seleção Brasileira na vitória contra a seleção colombiana, principalmente no segundo tempo, o técnico Aleksandar Petrovic comemorou o retorno de um de seus jogadores mais experientes.

“É muito provável que o Benite comece a partida como titular. É importante poder contar com um jogador experiente e da qualidade dele. Ele nos fez muita falta na partida contra a Colômbia”, afirmou o treinador croata.

Triste por ter ficado fora na vitória sobre a seleção colombiana, Benite fez questão de destacar o trabalho do departamento médico da Seleção. “Queria agradecer e elogiar o departamento médico da Seleção que fez um trabalho excelente e conseguiu me deixar em condições de jogo num espaço tão curto de tempo”, disse o ala.

O jogador falou ainda sobre a importância de vencer em casa e manter a invencibilidade no grupo B dos jogos classificatórios da Copa do Mundo. “Vencer dentro de dentro de casa e na frente de nossa torcida é sempre importante e nos dará ainda mais confiança para encarar os dois jogos fora de casa válidos pela próxima rodada da competição”, finalizou Vitor Benite.