27 de maio de 2025 (01 jogo do dia 26 de maio)
“Playoff Final” – Jogo nº 3 – Conferência Oeste
1 – Oklahoma City Thunder 128 x 126 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, estado de Minnesota. Público: 19.250 (100%).
Numa partida extremamente disputada e com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao Oklahoma City Thunder, que teve 8 pontos de vantagem (65 x 57), e a etapa complementar com uma boa reação do Minnesota Timberwolves, que chegou a estar 6 pontos à frente (83 x 69), o Oklahoma City Thunder acabou levando a melhor. Com o triunfo, o jovem e talentoso time do Oklahoma City Thunder abriu 3 a 1 na série “Playoff Final” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste e está a uma vitória em 3 possíveis jogos, sendo dois deles em casa, para conquistar o título da Conferência e chegar ao tão almejado “Playoff Final da NBA”.
Esta é a primeira vez na história da NBA que as equipes se encontram em uma série de playoffs. No playoff anterior, realizado na temporada 1998/99, o Oklahoma City Thunder, à época conhecido pela franquia Seattle Supersonics, venceu no “Playoff First Round” por 3 a 2. Com o jogo desta segunda-feira, agora o Oklahoma City Thunder lidera por 6 vitórias contra 3 do Minnesota Timberwolves. Vale lembrar que, na fase de classificação desta temporada, as equipes se enfrentaram 4 vezes, com duas vitórias para cada lado.
O armador Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque da partida com 40 pontos, 9 rebotes e 10 assistências, ficando a apenas 1 rebote do triple-double. O ala Jalen Williams também teve um ótimo desempenho, contribuindo com 34 pontos — sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 9 tentativas, com um aproveitamento de 66,6% — além de 3 rebotes e 5 assistências. Juntos, eles somaram 74 pontos, ou seja, 57,8% dos pontos da equipe. Vale destacar a ótima partida do ala/pivô Chet Holmgren, que registrou 21 pontos e 7 rebotes.
Pelo Minnesota Timberwolves, os pontos dos jogadores que vieram do banco foram fundamentais para manter a equipe no jogo (64 pontos, ou seja, 50,7%), com destaques para o armador/ala Nickeil Alexander-Walker (23 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) e o ala Donte DiVincenzo (21 pontos), sendo 15 deles em 5 bolas de três convertidas em 8 tentativas (62,5% de aproveitamento). O ala Jaden McDaniels também teve uma boa atuação com 21 pontos, 3 rebotes e 5 assistências. O armador/ala Anthony Edwards contribuiu com 16 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.
O jogo número 5 será realizado na próxima quarta-feira, 28 de maio, no Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma, casa do Oklahoma City Thunder.