12 de maio de 2025 (02 jogos do dia 11 de maio)
“Playoff Semifinal” – Jogo nº 4 – Conferência Oeste
1 – Oklahoma City Thunder 92 x 87 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, estado do Colorado. Público: 19.995 (100%).
Após entrar nos 12 minutos finais da partida com um prejuízo de 6 pontos (63 x 69), o jovem e talentoso time do Oklahoma City Thunder se acertou nos dois lados da quadra e virou o jogo no quarto derradeiro, com uma parcial de 29 x 18, empatando em 2 a 2 a série “Playoff Semifinal”, melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.
Na história da NBA, este é o quinto confronto entre as equipes nos playoffs, e nos quatro anteriores cada equipe venceu dois deles. Com o jogo deste domingo, foram realizadas até agora 25 partidas de playoffs entre as equipes, com 14 vitórias para o Oklahoma City Thunder e 11 vitórias para o Denver Nuggets.
O armador Shai Gilgeous-Alexander, com 25 pontos (sendo 9 no último quarto), 6 rebotes e 6 assistências, foi o grande destaque do Oklahoma City Thunder. Vale destacar o bom trabalho do ala Jalen Williams, que contribuiu com 10 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, e do também armador Alex Caruso, que também fez 10 pontos, além de 4 rebotes e 3 assistências. Vindos do banco, os jogadores Aaron Wiggins e Cason Wallace contribuíram com 11 pontos cada.
Pelo Denver Nuggets, o destaque foi o pivô Nikola Jokic, que registrou um double-double com 27 pontos e 13 rebotes, além de 3 assistências. O armador Jamal Murray e o armador/ala Christian Braun contribuíram com 17 pontos cada.
O quinto jogo da série será realizado na próxima terça-feira, dia 13 de maio, no Paycom Center, na cidade de Oklahoma, estado de Oklahoma, casa do Oklahoma City Thunder.
“Playoff Semifinal” – Jogo nº 4 – Conferência Leste
1 – Cleveland Cavaliers 109 x 129 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).
Depois de levar uma incrível vantagem de 41 pontos (39 x 80) para o vestiário, o Indiana Pacers voltou para a etapa complementar no mesmo ritmo e chegou a colocar 44 pontos de frente no terceiro quarto, igualando a melhor marca anterior da liga desde que o histórico de jogada a jogada foi adotado, estabelecido pelo Cavaliers no jogo 2 das finais de Conferência Leste de 2017 contra o Boston Celtics. Com o belo triunfo, o Indiana Pacers abriu 3 a 1 na série “Playoff Semifinal”, melhor de 7 partidas da Conferência Leste.
Na história da NBA, este é o quarto confronto entre as equipes nos playoffs. Nos três playoffs anteriores, o Cleveland Cavaliers venceu dois deles. Com o jogo deste domingo, foram realizadas até agora 19 partidas de playoffs entre as equipes, com 10 vitórias para o Cleveland Cavaliers e 9 vitórias para o Indiana Pacers.
O pivô Myles Turner foi o destaque do Indiana Pacers, anotando 20 pontos (sendo 12 em 4 bolas de 3 pontos convertidas em 4 tentadas, com 100% de aproveitamento), além de 7 rebotes e 3 assistências. Vale destacar também o ala/pivô Pascal Siakam, que contribuiu com 21 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. O ala/pivô Obi Toppin, vindo do banco, somou 20 pontos, 5 rebotes e duas assistências.
O coach Rick Carlisle obteve a sua 33ª vitória em jogos de playoff comandando o Indiana Pacers, ultrapassando o coach Larry Bird, que era o maior vitorioso em jogos de playoff da franquia.
Pelo Cleveland Cavaliers, o armador Darius Garland, ainda longe da sua forma ideal devido a uma lesão, foi o destaque com 21 pontos e 6 assistências. O armador/ala Donovan Mitchell, cestinha da equipe na temporada regular com uma média de 24 pontos por partida, anotou apenas 11 pontos e pegou 2 rebotes numa noite muito econômica.
O quinto jogo da série será realizado na próxima terça-feira, dia 13 de maio, na Rocket Arena, na cidade de Cleveland, estado de Ohio, casa do Cleveland Cavaliers.