10 de maio de 2025 (02 jogos do dia 09 de maio)

“Playoff Semifinal” – Jogo nº 3 – Conferência Leste
1 – Cleveland Cavaliers 126 x 104 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

Após um primeiro quarto de muito equilíbrio, quando as equipes estiveram muito bem em ambos os lados da quadra, principalmente nos arremessos de três pontos — com 50% para os Cavaliers (5 convertidos em 10 tentados) e 71,4% para os Pacers (5 convertidos em 7 tentados) — houve um empate em 32 pontos. O Cleveland Cavaliers fez um segundo quarto espetacular, limitando o rival a apenas 13 pontos enquanto anotou 34. Com essa ótima performance no segundo quarto, o Cleveland Cavaliers levou para o vestiário uma significativa vantagem de 21 pontos (66 x 45).

Na etapa complementar, as equipes trocaram cestas com uma parcial de 60 x 59, o que acabou beneficiando o Cleveland Cavaliers, que diminuiu para 2 a 1 o prejuízo na série “Playoff Semifinal”, melhor de sete partidas da Conferência Leste.

Na história da NBA, este é o quarto confronto entre as equipes nos playoffs. Nos três playoffs anteriores, o Cleveland Cavaliers venceu dois deles. Com o jogo desta sexta-feira, foram realizadas até agora 18 partidas de playoffs entre as equipes, com 10 vitórias para o Cleveland Cavaliers e 8 vitórias para o Indiana Pacers.

Ao final da partida, o Cleveland Cavaliers teve os cinco titulares com dígitos duplos em pontos: o armador/ala Donovan Mitchell com 43 pontos (sendo 26 no segundo tempo), 9 rebotes e 5 assistências; o ala Max Strus com 20 pontos, 7 rebotes e 7 assistências; o pivô Jarrett Allen com 19 pontos e 12 rebotes; o ala/pivô Evan Mobley com 18 pontos e 13 rebotes (os dois últimos alcançando double-double); e o armador Darius Garland com 10 pontos e 3 assistências.

Pelo Indiana Pacers, o armador reserva Bennedict Mathurin foi o destaque da equipe com 23 pontos e 2 rebotes. O ala-pivô Pascal Siakam anotou 18 pontos, sendo 10 no último quarto. A grande decepção da equipe foi o armador Tyrese Haliburton, que contribuiu com apenas 4 pontos e distribuiu 5 assistências.

O quarto jogo da série será realizado no próximo domingo, dia 11 de maio, ainda no Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, estado de Indiana, casa do Indiana Pacers.

“Playoff Semifinal” – Jogo nº 3 – Conferência Oeste
1 – Oklahoma City Thunder 104 x 113 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, estado do Colorado. Público: 19.993 (100%).

Numa partida extremamente equilibrada, com 15 trocas de comando do placar e 12 vezes registrando o empate, o Denver Nuggets bateu, diante de sua torcida, o Oklahoma City Thunder na prorrogação e abriu 2 a 1 na série “Playoff Semifinal” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.

Na história da NBA, este é o quinto confronto entre as equipes nos playoffs, e nos quatro anteriores cada equipe venceu dois deles. Com o jogo desta sexta-feira, foram realizadas até agora 24 partidas de playoffs entre as equipes, com 13 vitórias para o Oklahoma City Thunder e 11 vitórias para o Denver Nuggets.

Quatro dos cinco titulares do Denver Nuggets terminaram a partida com ao menos 20 pontos: o armador Jamal Murray com 27 pontos, 4 rebotes e 8 assistências; o ala/pivô Aaron Gordon com 22 pontos, 8 rebotes e 5 assistências; o ala Michael Porter Júnior com 21 pontos e 8 rebotes; e o pivô Nikola Jokic com 20 pontos, 16 rebotes e 6 assistências. Vale registrar o aproveitamento ruim nos arremessos de 3 pontos do três vezes MVP da temporada, Nikola Jokic, que tentou 10 arremessos e não converteu nenhum.

Pelo Oklahoma City Thunder, que na prorrogação fez apenas 2 pontos contra 11 sofridos, o destaque foi o ala Jalen Williams com 32 pontos, cestinha da partida, 3 rebotes e 5 assistências. O armador Shai Gilgeous-Alexander, cestinha da equipe na temporada regular, anotou 18 pontos, pegou 13 rebotes e distribuiu 7 assistências. O ala/pivô Chet Holmgren alcançou um double-double com 18 pontos e 16 rebotes.

O quarto jogo da série será realizado no próximo domingo, dia 11 de maio, ainda na Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado, casa do Denver Nuggets.