07 de maio de 2025 (02 jogos do dia 06 de maio)

“Playoff Semifinal” – Jogo nº 2 – Conferência Leste
1 – Indiana Pacers 120 x 119 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Arena, na cidade de Cleveland, estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).

Após estar perdendo por 20 pontos de diferença (61 x 81) quando o relógio marcava pouco menos de 7 minutos para o encerramento do terceiro quarto, o Indiana Pacers foi se ajustando em ambos os lados da quadra e se manteve no jogo, mesmo estando atrás por várias vezes, com uma diferença que variava de 5 a 7 pontos. Faltando 12 segundos para o encerramento, o armador Tyrese Haliburton sofreu falta e foi para a cobrança de 2 lances livres, com seu time perdendo por 3 pontos (116 x 119). Tyrese acertou o primeiro lance livre, trazendo o placar para 117 x 119. Como esperado, ele errou o segundo lance livre. O que poucos esperavam era que ele mesmo pegasse o rebote e, com a categoria dos grandes jogadores, trouxesse a bola para fora da linha de 3 pontos e chamasse o defensor para “dançar”. Com muita habilidade, criou um espaço importante para a finalização num arremesso mortal para 3 pontos, com pouco mais de 1 segundo para o final do jogo. Com o triunfo, o Indiana Pacers abriu 2 a 0 na série “Playoff Semifinal”, melhor de 7 partidas da Conferência Leste.

Na história da NBA, este é o quarto confronto entre as equipes nos playoffs. Nos três playoffs anteriores, o Cleveland Cavaliers venceu dois deles. Com o jogo desta terça-feira, foram realizadas até agora 17 partidas de playoffs entre as equipes, com 9 vitórias para o Cleveland Cavaliers e 8 vitórias para o Indiana Pacers.

A exemplo do jogo número 1, ao final da partida, o Indiana Pacers teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para: o ala Aaron Nesmith, com 23 pontos (sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentativas, com aproveitamento de 62,5%) e 4 rebotes; o pivô Myles Turner com 23 pontos e 8 rebotes; e o armador Tyrese Haliburton com 19 pontos, 9 rebotes e 4 assistências.

Pelo Cleveland Cavaliers, o destaque foi o armador/ala Donovan Mitchell, com 48 pontos (cestinha da partida), 5 rebotes e 9 assistências. Vale destacar a boa atuação do ala Max Strus, que anotou 23 pontos (sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentativas, com aproveitamento de 41,6%). Também teve boa participação o pivô Jarrett Allen com 22 pontos, 12 rebotes e 3 assistências.

O segundo jogo da série será realizado na próxima sexta-feira, dia 9 de maio, no Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, casa do Indiana Pacers.

“Playoff Semifinal” – Jogo nº 1 – Conferência Oeste
1 – Golden State Warriors 99 x 88 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, estado de Minnesota. Público: 19.223 (100%).

Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma vantagem de 20 pontos (80 x 60), o Golden State Warriors não encontrou dificuldades para vencer o apático time do Minnesota Timberwolves, abrindo 1 a 0 na série “Playoff Semifinal” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.

Esta é a primeira vez na história da NBA que as equipes se encontram em uma série de playoff.

O ala Buddy Hield, com 24 pontos, sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentativas, com um aproveitamento de 62,5%, além de 8 rebotes e 3 assistências, foi o grande destaque do Golden State Warriors e do jogo. Vale citar o bom trabalho do também ala Jimmy Butler, com 20 pontos, 11 rebotes e 8 assistências, ficando a duas assistências do triple-double. O armador Stephen Curry (13 pontos e 1 rebote) saiu lesionado ainda no primeiro tempo da partida e é dúvida para o próximo jogo.

Pelo Minnesota Timberwolves, o armador/ala Anthony Edwards, com 23 pontos, 14 rebotes e duas assistências, e o ala/pivô Julius Randle, com 18 pontos, 3 rebotes e 6 assistências, foram os destaques da equipe.

O jogo número 2 será realizado na próxima quinta-feira, 8 de maio, ainda no Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota, casa do Minnesota Timberwolves.