20 de abril 2025 (04 jogos do dia 19 de abril)
“Playoff First Round” – Jogo nº 1- Conferência Leste
1 – Milwaukee Bucks 98 x 117 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).
Depois de um primeiro tempo de partida com muita eficiência em ambos os lados da quadra, o Indiana Pacers levou para o vestiário uma ótima vantagem de 24 pontos (43 x 67). Na etapa complementar, o Pacers soube controlar a vantagem e não encontrou dificuldades para fechar o jogo, abrindo 1 a 0 no “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Leste.
Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o quarto playoff entre as duas forças do Leste, onde nos 3 anteriores o Indiana Pacers acabou levando a melhor em todos. Foram realizadas até o momento, com o jogo deste sábado, 15 partidas de playoffs entre as equipes, com 11 vitórias para o Indiana Pacers e 4 vitórias para o Milwaukee Bucks.
Ao final da partida, o Indiana Pacers teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o ala/pivô Pascal Siakam, que anotou 25 pontos, 7 rebotes e duas assistências; o armador Tyrese Haliburton com 10 pontos, 12 assistências e 7 rebotes; e o pivô Myles Turner com 19 pontos e 5 rebotes.
Pelo Milwaukee Bucks, que jogou desfalcado do armador Damian Lillard, o destaque foi o ala/pivô Giannis Antetokounmpo com 36 pontos e 12 rebotes, caracterizando um double-double, além do ala AJ Green com 15 pontos e 3 rebotes.
O jogo número 2 será realizado na próxima terça-feira, 22 de abril, ainda com mando de quadra do Indiana Pacers.
“Playoff First Round” – Jogo nº 1- Conferência Leste
2 – Detroit Pistons 112 x 123 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, no estado de Nova York. Público: 19.812 (100%).
Após um primeiro tempo de partida muito equilibrado, onde o New York Knicks levou para o vestiário uma vantagem de 2 pontos (55 x 57), a volta para o terceiro quarto deixou preocupada a sua apaixonada torcida que lotou a meca do basquetebol mundial, o Madison Square Garden. O time não se encontrou no quarto e tomou uma virada, que propiciou ao rival entrar nos últimos 12 minutos com a vantagem de 8 pontos (91 x 83).
Quando tudo parecia se encaminhar para uma derrota em casa, o Knicks mudou a postura em ambos os lados da quadra e, com uma inesquecível corrida de 21 a 0 em aproximadamente 5 minutos, levou o placar desfavorável de 8 pontos (98 x 90) para uma vantagem de 13 pontos (98 a 111). A partir daí, só deu Knicks, que fechou o jogo com certa tranquilidade.
Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o quarto playoff entre as duas equipes, onde nos 3 anteriores o New York Knicks venceu dois deles. Foram realizadas até o momento, com o jogo deste sábado, 16 partidas de playoffs entre as equipes, com 8 vitórias para cada lado.
Os destaques do New York Knicks foram: o armador Jalen Brunson, cestinha da partida com 34 pontos, além de 2 rebotes e 8 assistências; o pivô Karl-Anthony Towns com 23 pontos, 11 rebotes e 5 assistências; o ala OG Anunoby com 23 pontos e 7 rebotes; e o armador reserva Cameron Payne com 14 pontos, sendo 11 no último quarto.
Pelo Detroit Pistons, os destaques foram: o experiente ala Tobias Harris com 25 pontos e 6 rebotes; o armador Cade Cunningham com 21 pontos, 6 rebotes e 12 assistências; e o ala Malik Beasley, vindo do banco, com 20 pontos, sendo 18 em 6 bolas de três convertidas em 12 tentativas, com 50% de aproveitamento.
O jogo número 2 será realizado na próxima segunda-feira, 21 de abril, ainda com mando de quadra do New York Knicks.
“Playoff First Round” – Jogo nº 1- Conferência Oeste
1 – Los Angeles Clippers 110 x 112 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.973 (100%).
Numa partida extremamente equilibrada, onde houve a necessidade de uma prorrogação para se conhecer o vencedor, o Denver Nuggets (4º colocado da fase de classificação) bateu o Los Angeles Clippers, que ficou na 5ª colocação, abrindo um a zero na série “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.
Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o terceiro playoff entre as equipes, onde nos dois anteriores cada equipe saiu vitoriosa em um deles. Foram realizadas até o momento, com o jogo deste sábado, 13 partidas de playoffs entre as equipes, com 7 vitórias para o Los Angeles Clippers e 6 vitórias para o Denver Nuggets.
O pivô Nikola Jokic teve uma atuação destacada com 29 pontos, 9 rebotes e 12 assistências, ficando por um rebote do triple-double. O ala/pivô Aaron Gordon contribuiu com 25 pontos, 8 rebotes e duas assistências, e o armador Jamal Murray marcou 21 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 7 assistências.
Pelo Los Angeles Clippers, o armador James Harden foi o cestinha da partida com 32 pontos, além de 6 rebotes e 11 assistências. O ala Kawhi Leonard anotou 22 pontos e pegou 6 rebotes, enquanto o pivô Ivica Zubac registrou 21 pontos e 13 rebotes.
O jogo número 2 será realizado na próxima segunda-feira, dia 21 de abril, ainda com mando de quadra do Denver Nuggets.
“Playoff First Round” – Jogo nº 1- Conferência Oeste
2 – Minnesota Timberwolves 117 x 95 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 18.997 (100%).
Após amargar uma derrota no primeiro quarto por 7 pontos de diferença (21 x 28), o Minnesota Timberwolves foi se acertando tanto na defesa quanto no ataque e, no somatório dos 3 quartos seguintes, bateu o Los Angeles Lakers por 96 x 67, abrindo um a zero no “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.
Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o terceiro confronto entre as equipes, onde nos dois anteriores o Los Angeles Lakers acabou se dando melhor. Foram realizadas até o momento, com o jogo deste sábado, 13 partidas de playoffs entre as equipes, com 8 vitórias para os Los Angeles Lakers e 5 vitórias para o Minnesota Timberwolves.
O ala Jaden McDaniels foi um dos destaques com 25 pontos, 9 rebotes e duas assistências; o ala/pivô Naz Reid, vindo do banco, marcou 23 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 9 tentadas, com 66,6% de aproveitamento; e o excelente armador Anthony Edwards anotou 22 pontos, pegou 8 rebotes e deu 9 assistências, ficando a apenas 2 rebotes e uma assistência do triple-double.
Pelo Los Angeles Lakers, o armador Luka Doncic foi o cestinha da partida com 37 pontos (16 apenas no primeiro quarto) e também pegou 8 rebotes. O astro LeBron James teve uma noite apagada com 19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. O armador/ala Austin Reaves contribuiu com 16 pontos e 3 rebotes.
O jogo número 2 será realizado na próxima terça-feira, dia 22 de abril, ainda com mando de quadra do Los Angeles Lakers.