26 de novembro de 2024 (09 jogos do dia 25 de novembro)
1 – New Orleans Pelicans 110 x 114 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 16.059 (93%).
Numa partida extremamente equilibrada, onde a maior vantagem ocorreu ao final do primeiro quarto com 4 pontos (25 x 29), o Indiana Pacers venceu diante de sua torcida o New Orleans Pelicans, subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste e agora ocupando a sétima colocação, com 18 jogos: 8 vitórias e 10 derrotas. Enquanto isso, o Pelicans amargou a quinta derrota consecutiva e continua na lanterna da Conferência Oeste, com 18 jogos: 4 vitórias e 14 derrotas.
O armador Tyrese Haliburton foi o destaque do Pacers e do jogo, anotando 34 pontos — sendo 27 deles em 9 bolas de 3 pontos convertidas em 18 tentativas (50%) — além de 3 rebotes e 13 assistências, caracterizando o double-double.
Pelo New Orleans Pelicans, o armador/ala CJ McCollum, que voltou após um mês fora das quadras devido a uma lesão, anotou 23 pontos e pegou 4 rebotes, sendo o destaque da equipe.
Os dois times serão mandantes na próxima quarta-feira: o New Orleans Pelicans enfrentará o Toronto Raptors e o Indiana Pacers jogará contra o Portland Trail Blazers.
2 – Toronto Raptors 100 x 102 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 18.421 (91%).
Mesmo sem poder contar com seu principal cestinha e articulador de todas as movimentações, principalmente no ataque, o armador Cade Cunningham, lesionado no quadril, o Detroit Pistons teve uma atuação brilhante no último quarto, permitindo apenas 20 pontos e anotando 30. Com isso, derrotou o Toronto Raptors e subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente é o 9º colocado, com 19 jogos: 8 vitórias e 11 derrotas.
O Toronto Raptors amargou a 10ª derrota nos últimos 12 jogos e continua na 13ª colocação da mesma conferência, com 18 jogos: 4 vitórias e 14 derrotas.
Os destaques do Detroit Pistons foram o armador Jaden Ivey, com 25 pontos, 5 rebotes e 8 assistências, e o pivô Jalen Duren, que alcançou o double-double com 13 pontos e 12 rebotes.
Pelo Toronto Raptors, o grande nome foi o armador/ala Scottie Barnes, que anotou 31 pontos e pegou 14 rebotes, caracterizando também um double-double, além de registrar 7 assistências.
Os dois times serão visitantes na próxima quarta-feira: o Toronto Raptors jogará contra o New Orleans Pelicans, enquanto o Detroit Pistons enfrentará o Memphis Grizzlies.
3 – Orlando Magic 95 x 84 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 14.898 (78%).
Depois de um primeiro tempo de muito equilíbrio, onde o Charlotte Hornets levou para o vestiário a diferença de apenas quatro pontos (42 x 46), as duas equipes tiveram um retorno muito fraco com o terceiro quarto com um mísero empate em 16 pontos.
No quarto derradeiro, o Orlando Magicmudou a postura nos dois lados da quadra e com uma parcial de 37 x 22 obteve a sua nona vitória nos últimos 10 jogos, enquanto o Charlotte Hornets amargou a sua quarta derrota nos últimos 5 jogos.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes que pertencem à conferência leste Orlando Magic é o terceiro colocado com 19 jogos, 12 vitórias e 7 derrotas, eu Charlotte ronettes está na 12ª posição com 17 jogos, 6 vitórias e 11 derrotas.
O ala Franz Wagner com 21 pontos, sendo 13 no último quarto, e 7 assistências foi o destaque do Orlando Magic. Vale registrar o bom trabalho do pivô Moritz Wagner e do armador Cole Anthony, ambos vindo do banco, com 16 pontos e 8 rebotes cada.
Pelo Charlotte hornet se o grande nome foi o excelente armador LaMelo Ball com 44 pontos , 9 rebotes e 7 assistências, ficando por um rebote e 3 assistências para o triple-double.
Os 2 times serão mandantes na próxima quarta-feira: o Orlando Magic jogando contra o Chicago Bulls, eu Charlotte Rolex enfrentando o Miami Heat.
Curtam no vídeo abaixo a excelente performance do armador LaMelo Ball, armador do Charlotte Hornets.
4 – Los Angeles Clippers 94 x 126 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).
Com uma atuação perfeita no segundo quarto, quando anotou 51 pontos e sofreu 29, o Boston Celtics levou para o vestiário uma folgada vantagem de 29 pontos (49 x 78). Vale citar também que, neste quarto, o Boston Celtics converteu 12 bolas de 3 pontos em 17 tentativas, empatando o recorde da NBA de cestas de três pontos em um quarto. Ao final da partida, a equipe converteu 22 bolas de 3 pontos em 51 tentativas (43,1%), contra 7 bolas de 3 pontos convertidas em 26 tentativas (26,9%) do Los Angeles Clippers.
Na etapa complementar, principalmente no último quarto, as equipes procuraram descansar seus principais jogadores, já que a diferença era praticamente impossível de ser revertida pelo Los Angeles Clippers.
Com a sexta vitória consecutiva, o Boston Celtics manteve a vice-liderança da Conferência Leste, com 18 jogos: 15 vitórias e 3 derrotas. O Los Angeles Clippers teve interrompida uma sequência de 5 vitórias consecutivas e agora é o sexto colocado da Conferência Oeste, com 19 jogos: 11 vitórias e 8 derrotas.
Os destaques do Boston Celtics foram o ala Jayson Tatum, com 20 pontos, 9 rebotes e 4 assistências, e o armador reserva Payton Pritchard, também com 20 pontos — sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 10 tentativas (50%), além de 2 rebotes e 4 assistências. Vale registrar a volta do pivô Kristaps Porzingis após uma cirurgia no tornozelo direito; ele anotou 16 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu duas assistências em aproximadamente 23 minutos de tempo em quadra.
Pelo Clippers, os destaques foram o armador James Harden, com 19 pontos, 8 rebotes e 9 assistências — ficando a apenas 2 rebotes e uma assistência do triple-double — e o pivô Ivica Zubac, que alcançou o double-double com 23 pontos e 10 rebotes.
Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Los Angeles Clippers jogará na quarta-feira contra o Washington Wizards e o Boston Celtics na sexta-feira contra o Chicago Bulls.
5 – Dallas Mavericks 129 x 119 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 17.186 (100%).
Numa partida muito equilibrada, o Dallas Mavericks entrou nos últimos 12 minutos com a vantagem de apenas um ponto (96 x 95). No quarto derradeiro, a postura defensiva do Mavericks foi muito agressiva e consistente, permitindo apenas 24 pontos ao rival, contra 33 marcados pela equipe. Com essa bela performance nesse quarto, o time conquistou sua quinta vitória nos últimos seis jogos e manteve a 9ª colocação na Conferência Oeste, com 18 jogos: 10 vitórias e 8 derrotas.
Com a terceira derrota consecutiva, o Atlanta Hawks caiu 4 posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente é o 11º colocado, com 18 jogos: 7 vitórias e 11 derrotas.
Ainda sem poder contar com o armador Luka Doncic, que está com uma lesão no punho da mão direita, o armador Kyrie Irving chamou a responsabilidade e foi o melhor jogador em quadra, anotando 32 pontos — sendo 18 deles em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 13 tentativas (41,6%) — além de registrar 7 rebotes e 6 assistências. Vale citar a boa partida do armador/ala Jaden Hardy, que pela primeira vez começou como titular na temporada, contribuindo com 23 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Pelo Atlanta Hawks, os destaques foram o ala/pivô Jalen Johnson, com 28 pontos e 11 rebotes, e o armador Trae Young, que anotou 18 pontos e distribuiu 16 assistências; ambos atingiram o double-double.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira: o Dallas Mavericks jogará em casa contra o New York Knicks, enquanto o Atlanta Hawks enfrentará fora de casa o líder da conferência, Cleveland Cavaliers.
6 – Portland Trail Blazers 98 x 123 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 15.796 (89%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma folgada vantagem de 17 pontos (75 x 92), o Memphis Grizzlies apenas administrou o quarto derradeiro e, com sua terceira vitória consecutiva, subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente é o quinto colocado, com 18 jogos: 11 vitórias e 7 derrotas.
O Portland Trail Blazers, que faz parte da mesma conferência, manteve a 13ª posição após a terceira derrota nos últimos 4 jogos. A equipe tem 18 jogos: 7 vitórias e 11 derrotas.
O armador Ja Morant, que retornou à equipe após 8 jogos fora por conta de uma lesão no quadril, alcançou o double-double com 22 pontos e 11 assistências.
Pelo Portland Trail Blazers, o ala Deni Avdija foi o destaque da equipe, anotando 17 pontos, pegando 8 rebotes e distribuindo 6 assistências.
Os dois times estarão de volta ao batente na próxima quarta-feira: o Portland Trail Blazers viajará até a cidade de Indianápolis para enfrentar o Indiana Pacers, enquanto o Memphis Grizzlies receberá o Detroit Pistons.
7 – New York Knicks 145 x 118 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.842 (100%).
Com domínio absoluto da partida, vencendo todos os quartos, o New York Knicks obteve sua quinta vitória nos últimos 6 jogos, mantendo a quarta colocação da Conferência Leste, com 17 jogos: 10 vitórias e 7 derrotas. Por outro lado, o Denver Nuggets amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos e caiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente é o oitavo colocado, com 16 jogos: 9 vitórias e 7 derrotas.
O ala OG Anunoby foi o destaque do Knicks e do jogo, anotando 40 pontos — um recorde pessoal na sua carreira na NBA — além de 5 rebotes e 4 assistências. Vale registrar os 30 pontos e 15 rebotes do pivô Karl-Anthony Towns e os 23 pontos e 17 assistências do armador Jalen Brunson, ambos alcançando o double-double.
Pelo Denver Nuggets, o maior pontuador da partida saiu do banco: o armador Russell Westbrook, com 27 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. O pivô Nikola Jokic anotou 22 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 7 assistências, enquanto o armador Jamal Murray contribuiu com 20 pontos, 4 rebotes e 7 assistências.
Os dois times serão visitantes na próxima quarta-feira: o New York Knicks enfrentará o Dallas Mavericks e o Denver Nuggets jogará contra o Utah Jazz.
8 – Oklahoma City Thunder 130 x 109 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da Califórnia. Público: 17.832 (100%).
Numa partida com 17 trocas de comando do placar e 17 empates registrados, o Oklahoma City Thunder fez uma parcial de 67 x 47 nos dois últimos quartos e conquistou sua quinta vitória nos últimos 7 jogos, recuperando assim a liderança da Conferência Oeste, com 17 jogos: 13 vitórias e 4 derrotas.
O Sacramento Kings amargou a quarta derrota consecutiva e manteve a 12ª posição na mesma conferência, com 18 jogos: 8 vitórias e 10 derrotas.
O armador Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque do Thunder e do jogo, anotando 37 pontos e 11 assistências — caracterizando o double-double — além de registrar 4 rebotes. Vale citar o bom trabalho do ala/pivô Jalen Williams, que contribuiu com 28 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.
Pelo Sacramento Kings, o destaque ficou com o ala DeMar DeRozan, que anotou 30 pontos e distribuiu 6 assistências. O pivô Domantas Sabonis também alcançou o double-double, com 21 pontos e 10 rebotes, além de contribuir com 3 assistências.
Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Sacramento Kings enfrentará o Minnesota Timberwolves na quarta-feira, enquanto o Oklahoma City Thunder jogará contra o Golden State Warriors na quinta-feira.
9 – Brooklyn Nets 128 x 120 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%).
Esta foi a partida de número 525 em casa, com todos os ingressos comercializados. Parabéns aos torcedores do Golden State Warriors pela marca alcançada!
Num jogo com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencente ao Golden State Warriors, que teve uma vantagem de 9 pontos (58 x 67), e o segundo com domínio total do Brooklyn Nets, que fez uma parcial de 70 x 53 — ou seja, 17 pontos de vantagem — o Nets acabou se dando bem e conquistou a terceira vitória nos últimos 4 jogos.
Com o resultado positivo, o Nets subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente é o oitavo colocado, com 18 jogos: 8 vitórias e 10 derrotas.
Com essa derrota, o Golden State Warriors perdeu a liderança da Conferência Oeste para o Oklahoma City Thunder. O time agora está na segunda posição, com 17 jogos: 12 vitórias e 5 derrotas.
Os armadores Dennis Schroder, com 31 pontos, 5 rebotes e 7 assistências, e Cam Thomas, com 23 pontos e 3 rebotes, foram os destaques do Brooklyn Nets.
O cestinha Stephen Curry também se destacou, anotando 28 pontos — sendo 24 deles em 8 bolas de 3 pontos convertidas em 16 tentativas (50%) — além de registrar 4 rebotes e 7 assistências.
O Brooklyn Nets viajará até a cidade de Phoenix, no Arizona, para enfrentar na quarta-feira o Phoenix Suns, enquanto o Golden State Warriors receberá na quinta-feira o Oklahoma City Thunder, em um jogo que valerá pela liderança da conferência.