Byra Bello é professor, comentarista e técnico

31 de março de 2024 (03 jogos do dia 30)

1 – Boston Celtics 104 x 92 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de Nova Orleans, no estado da Louisiana. Público: 17.932 (100%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 15 pontos (83 x 68), o Celtics quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas, ambas para o Hawks, e manteve a liderança isolada da Conferência Leste com 58 vitórias e 16 derrotas. Enquanto isso, o Pelicans amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos e continua na 5ª posição da Conferência Oeste com 45 vitórias e 29 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias do Celtics.

Os 5 titulares do Celtics terminaram a partida com dígitos duplos em pontos, com destaques para o ala Jayson Tatum, que marcou 23 pontos, pegou 9 rebotes e deu 4 assistências, e o pivô Kristaps Porzingis, que contribuiu com 19 pontos e 10 rebotes, caracterizando o double-double, além de 3 assistências e 4 tocos.

No Pelicans, o ala/pivô Zion Williamson marcou 25 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 4 assistências, enquanto o armador CJ McCollum contribuiu com 24 pontos, 2 rebotes e 5 assistências.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Boston Celtics viajará até a cidade de Charlotte para enfrentar o Charlotte Hornets; e o New Orleans Pelicans receberá o Phoenix Suns.

2 – Memphis Grizzlies 88 x 118 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Flórida. Público: 18.009 (96%).

O ótimo trabalho coletivo, com 7 jogadores atingindo dígitos duplos em pontos, com destaques para o pivô Wendell Carter Jr e os armadores Jalen Suggs e Cole Anthony todos com 15 pontos, foi o diferencial para a vitória do Magic sobre o Grizzlies, quebrando uma sequência de 3 derrotas consecutivas e mantendo a 5ª colocação na Conferência Leste com 43 vitórias e 31 derrotas.

No Grizzlies, equipe já eliminada da fase de playoffs, o destaque foi o armador/ala Jordan Goodwin, vindo do banco, com 16 pontos e 11 rebotes, alcançando o double-double, além de 3 assistências.

Este foi o segundo e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Memphis Grizzlies viajará até a cidade de Detroit para enfrentar o Detroit Pistons; e o Orlando Magic receberá o Portland Trail Blazers.

3 – Milwaukee Bucks 122 x 113 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia. Público: 17.700 (100%).

Após dominar 3 quartos da partida e entrar no quarto derradeiro com uma vantagem de 15 pontos (89 x 74), o Bucks quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e manteve a vice-liderança da Conferência Leste com 47 vitórias e 27 derrotas, enquanto o Hawks teve sua boa sequência de 4 vitórias consecutivas interrompida e continua na 10ª posição da mesma Conferência com 34 vitórias e 40 derrotas.

Este foi o terceiro e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com duas vitórias para o Bucks.

O ala/pivô Giannis Antetokounmpo, do Bucks, com 36 pontos, 16 rebotes e 8 assistências, e o armador/ala Bogdan Bogdanovic, do Hawks, com 38 pontos, 10 rebotes e 4 assistências, ambos atingindo o double-double, foram os destaques da partida.

Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Atlanta Hawks enfrentará o Chicago Bulls na segunda-feira; e o Milwaukee Bucks jogará contra o Washington Wizards na terça-feira.