Byra Bello é professor, comentarista e técnico

29 de março de 2024 (02 jogos do dia 28)

1 – Boston Celtics 122 x 123 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia. Público: 17.743 (100%).

O Hawks venceu pela segunda vez consecutiva o Celtics em uma partida equilibrada, que precisou de uma prorrogação para ser conhecido o vencedor.

Com o triunfo o Hawks manteve a 10ª colocação da Conferência Leste com 34 vitórias e 39 derrotas, enquanto o Celtics permaneceu na liderança da mesma Conferência com 57 vitórias e 16 derrotas.

Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na “regular season”, com duas vitórias para cada lado, sempre com mando de quadra.

O armador Dejounte Murray foi o destaque do jogo, marcando 44 pontos, um recorde em sua carreira na NBA, além de 7 rebotes e 7 assistências. Ele marcou todos os 11 pontos de sua equipe na prorrogação. Enquanto isso, Bogdan Bogdanovic substituiu o titular Trae Young e contribuiu com 24 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.

No Celtics, Jayson Tatum registrou um double-double com 31 pontos e 13 rebotes, além de 6 assistências. O armador/ala Derrick White também se destacou com 22 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.

As equipes voltarão a jogar no próximo sábado, com o Boston Celtics enfrentando o New Orleans Pelicans em Nova Orleans e o Atlanta Hawks recebendo o Milwaukee Bucks.

2 – Milwaukee Bucks 100 x 107 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de Nova Orleans, no estado da Louisiana. Público: 17.484 (100%).

Levando uma vantagem de 16 pontos para o vestiário (45 x 61), o Pelicans soube conter a pressão do rival na etapa complementar e conquistou a 3ª vitória nos últimos 4 jogos, mantendo a 5ª colocação da Conferência Oeste com 45 vitórias e 28 derrotas, enquanto o Bucks amargou a terceira derrota nos últimos 5 jogos, porém sem perder a vice-liderança da Conferência Leste com 46 vitórias e 27 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as duas equipes na “regular season”, com uma vitória para cada lado, sempre com o mando de quadra.

O ala/pivô Zion Williamson, com 28 pontos, 5 rebotes e duas assistências, o armador C.J. McCollum, com 25 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, e o pivô lituano Jonas Valanciunas, que alcançou o seu 32º double-double na atual temporada com 17 pontos e 10 rebotes, foram os destaques do Pelicans.

No Bucks, o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, com 35 pontos e 14 rebotes, alcançando o double-double, além de 4 assistências, foi o destaque da equipe. Vale citar as atuações do armador Damian Lillard e do armador/ala Malik Beasley, ambos com 20 pontos na partida.

As equipes voltarão a jogar no próximo sábado: o Milwaukee Bucks viajará até a cidade de Atlanta para enfrentar o Atlanta Hawks; e o New Orleans Pelicans receberá o Boston Celtics.