Byra Bello é professor, comentarista e técnico

07 de abril de 2023 (jogos do dia 06 de abril)

1 – Cleveland Cavaliers 118 x 94 Orlando Magic
Local: Amway Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 19.235 (100%).

Este foi o 4º e último jogo entre as duas equipes do leste, na regular season”, da atual temporada, com 4 vitórias do Cavaliers.

Com o resultado o Cavaliers assegurou a 4ª colocação com 51 vitórias e 30 derrotas, enquanto o Magic manteve a 13ª colocação, já eliminado dos playoffs, com 34 vitórias e 46 derrotas.

Sem os armadores Donovan Mitchell e Darius Garland, poupados, o Cavaliers teve como destaques nos alas Cedi Osman com 19 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, e Danny Green, vindo do banco, com 21 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.

O Magic também não contou com os seus principais pontuadores, como Paolo Banchero e Franz Wagner, e teve como destaque o armador Jalen Suggs com 22 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

O Cavaliers realizará sua última partida na “regular season”, no domingo, em casa, contra o Hornets, e o Magic viajará até a cidade de New York, para enfrentar, num back-to-back, o Nets.

2 – Miami Heat 129 x 101 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 21.178 (100%).

Ainda buscando a 6ª colocação do leste, o Heat deu um passo importante com a vitória sobre o 76ers. Com 43 vitórias e 37 derrotas, o Heat é o 7º colocado e segue na cola do Nets que é o 6º colocado com 44 vitórias e 36 derrotas.

O ala Jimmy Butler e o armador/ala Tyler Herro, ambos com 24 pontos, foram os destaques do Heat na fácil vitória sobre o 76ers, que teve como destaque o pivô Joel Embiid com 21 pontos, 6 rebotes e duas assistências.

As duas equipes estarão como visitantes, num back-to-back. O Heat, contra o Wizards, e o 76ers, contra o Hawks.

3 – Portland Trail Blazers 127 x 129 San Antonio Spurs
Local: Moody Center, na cidade de Austin, no estado do Texas. Público: 16.023 (100%).

Na 1ª partida da NBA realizada na arena multiuso da University of Texas, na cidade de Austin, capital do estado do Texas, o Spurs bateu, num jogo muito igual, o Blazers. Vale lembrar que as duas equipes estão sem possibilidades de classificação aos playoffs e apenas cumprem tabela.

O Spurs teve 4 jogadores com ao menos 21 pontos, a saber: Zach Collins (21), Julian Champagnie e Keldon Johnson (24 cada), e Keita Bates-Diop (25 pontos).

As duas equipes estarão de volta ao batente no próximo sábado. O Blazers, fora de casa, contra o Clippers, e o Spurs, em casa, mais uma vez na cidade de Austin, contra o Timberwolves.

4 – Oklahoma City Thunder 114 x 98 Utah Jazz
Local: Vivint Arena, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.206 (100%).

Com uma excelente vitória fora de casa, o Thunder se manteve na 10ª colocação do oeste com 39 vitórias e 42 derrotas e ainda eliminou o Jazz da próxima fase. Com isso, o Thunder depende de mais uma vitória, no domingo, para sacramentar a sua classificação ao “Play-in Tournament”, eliminando outro gigante, o Mavericks, da próxima fase.

O armador Shai Gilgeous-Alexander, o “SGA”, com 22 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, foi o nome do Thunder e do jogo.

As duas equipes estarão como mandantes na próxima partida. O Thunder, no domingo, contra o Grizzlies, e o Jazz, no sábado, contra o Nuggets.

5 – Denver Nuggets 115 x 119 Phoenix Suns
Local: Footprint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).

Numa prévia do que pode ser o playoff semifinal da conferência oeste, o Suns bateu o desfalcado Nuggets, garantindo a 4ª colocação com 45 vitórias e 35 derrotas. O Nuggets manteve a liderança e o título da conferência com 52 vitórias e 28 derrotas.

Este foi o 4º e último jogo entre as duas forças do oeste, na “regular season”, da atual temporada, com duas vitórias para cada lado, sempre com mando de quadra.

O ala Kevin Durant com 29 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, e o armador Chris Paul com 25 pontos, sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas, recorde na sua carreira na NBA, e 6 rebotes, foram os destaques do Suns.

Pelo Nuggets que jogou sem o seu quinteto titular (Jamal Murray, Michael Porter Jr., Aaron Gordon, Kentavious Caldwell-Pope e Nikola Jokic), todos poupados, o destaque foi o ala Bruce Brown com 31 pontos, cestinha do jogo, 6 rebotes e 4 assistências.

As duas equipes estarão como visitantes na próxima partida. O Nuggets, no sábado, contra o Jazz, e o Suns, num back-to-back, contra o Lakers.