Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

14 de maio de 2021

1 – Cleveland Cavaliers (22 v / 49 d / 13º do leste) 105 x 120 Washington Wizards (33 v / 38 d / 10º do leste)

Ainda num clima de festa pela ótima recuperação da equipe que saiu das últimas posições para a zona do Play-in Tournament e pela belíssima marca alcançada pelo seu armador Russell Westbrook que no início da semana ultrapassou o lendário Oscar Robertson e tornou-se o nº 1 em triple/doubles na história da NBA, o Wizards bateu o Cavaliers com direito a mais um triple/double do “Mister TD” Russell Westbrook com 21 pontos, 12 rebotes e 17 assistências. Agora ele tem 37 triple/doubles na atual temporada e 183 na sua carreira na NBA. Continuando na sua avalanche de recordes, Russell Westbrook juntou-se a John Stockton e Isiah Thomas como os únicos jogadores com ao menos 15 assistências em 7 partidas consecutivas na história da NBA. O cara é sensacional! Pelo Cavaliers o destaque foi o armador Collin Sexton com 26 pontos e 4 assistências. Este foi o 3º jogo entre as equipes na atual temporada com 3 vitórias para o Wizards. As duas equipes jogarão a última partida da “regular season”, neste domingo. O Cavaliers, fora de casa, contra o Nets que é o vice-líder do leste, e precisa da vitória para não perder esta colocação para o Bucks que enfrentará Heat e Bulls e em caso de duas vitórias, poderá ficar na 2ª colocação. O Wizards receberá o Hornets que é o 8º do leste, e mesmo com uma vitória não passará o rival, que venceu os dois jogos disputados na atual temporada. No 2º vídeo a bela homenagem ao “Mister triple/double” Russell Westbrook. Merecido!

2 – Denver Nuggets (47 v / 24 d / 3º do oeste) 104 x 91 Detroit Pistons (20 v / 51 d / 15º do leste)

Com um belo triple/double do pivô Nikola Jokic com 20 pontos, 15 rebotes e 11 assistências, o Nuggets superou o Magic e obteve a sua 3ª vitória consecutiva. Vale o registro para o recorde de pontos na carreira do armador Markus Howard com 20 pontos, na sua 1ª aparição como titular da equipe na ausência do armador titular Jamal Murray e do seu reserva imediato Facundo Campazzo, ambos lesionados. Pelo Pistons o destaque ficou com o armador/ala Hamidou Diallo com 18 pontos e 12 rebotes, double/double. Este foi o 2º jogo entre as equipes na atual temporada com duas vitórias para o Nuggets. As duas equipes jogarão a última partida da “regular season”, neste domingo. O Nuggets, fora de casa, contra o Blazers que é o 6º do oeste. O Nuggets precisa vencer pois se perder e o Clippers vencer o Thunder, a 3ª posição ficará com o Clippers. O Pistons, em casa, contra o Heat que está na 5ª posição do leste.

3 – Orlando Magic (21 v / 50 d / 14] do leste) 97 x 122 Philadelphia 76ers (48 v / 23 d / 1º do leste)

Jogando o suficiente para se manter na liderança da conferência leste o 76ers não encontrou dificuldades para bater o Magic que não foi bem na temporada, depois de um início promissor com 4 vitórias em 5 jogos. O armador/ala Seth Curry com 20 pontos e 3 rebotes foi o destaque do jogo. Este foi o 2º jogo entre as equipes na atual temporada com duas vitórias para o 76ers. As duas se enfrentarão na última partida da “regular season”, neste domingo, ainda na Wells Fargo Center, na cidade da Philadelphia, no estado da Pennsylvania, casa do 76ers.

4 – Utah Jazz (51 v / 20 d / 1º do oeste) 109 x 93 Oklahoma City Thunder (21 v / 50 d / 14º do oeste)

Com uma excelente exibição do ala croata Bojan Bogdanovic com 22 pontos, 2 rebotes e 3 assistências, sendo ajudado bem de perto pelo pivô Rudy Gobert com 16 pontos e 18 rebotes, double/double, o Jazz não encontrou dificuldades para somar mais uma vitória a sua bela campanha na temporada. Em 8 jogos neste mês de maio, o ala Bojan Bogdanovic teve em média 26,5 pontos por partida, com 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 46% nos arremessos de 3 pontos. Este foi o 3º jogo entre as equipes na atual temporada com 3 vitórias para o Jazz. As duas equipes jogarão a última partida da “regular season”, neste domingo. O Jazz, fora de casa, contra o Kings que já está eliminado. O Jazz não pode dar mole pois em caso de derrota e de duas vitórias do Suns, o 1º lugar ficará com o Suns. O Thunder, em casa, contra o Clippers que briga com o Nuggets pela 3ª posição do oeste.

5 – Toronto Raptors (27 v / 44 d / 12º do leste) 110 x 114 Dallas Mavericks (42 v / 29 d / 5º do oeste)

Com 20 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, caracterizando o triple/double, o 11º na atual temporada, o armador esloveno Luka Doncic foi o nome do jogo e o principal responsável pela vitória do Mavericks sobre o desfigurado Raptors. O pivô Kristaps Porzingis com 21 pontos e 10 rebotes, double/double, também teve uma boa jornada. Este foi o 2º jogo entre as equipes na atual temporada com uma vitória para cada lado. As duas equipes jogarão a última partida da “regular season”, neste domingo. O Raptors, em casa, contra o Pacers que está na 9ª colocação do leste. O Mavericks, fora de casa, contra o Timberwolves que é o 13º do oeste.

6 – Los Angeles Clippers (47 v / 24 d / 4º do oeste) 115 x 122 Houston Rockets (17 v / 54 d / 15º do oeste)

Talvez o Clippers tenha contado vitória antes e acabou se dando mal, pois o Nuggets venceu o seu jogo contra o Pistons por 104 x 91 e agora é o dono da 3ª posição do oeste. As duas equipes estão com a mesma campanha, ou seja, 71 jogos com 47 vitórias e 24 derrotas. No confronto direto o Nuggets fica na frente pois nas 3 partidas que realizaram na atual temporada o Nuggets venceu duas delas. O Clippers jogou sem suas grandes estrelas, o armador/ala Paul George, lesionado, e o ala Kawhi Leonard, que aproveitou pra dar uma respirada antes dos playoffs Este foi o 3º jogo entre as equipes na atual temporada com duas vitórias para o Clippers. As duas equipes jogarão a última partida da “regular season”, neste domingo, ambas fora de casa. O Clippers contra o Thunder que é o 14º do oeste, e o Rockets contra o Hawks que está na 4ª colocação no leste.

7 – Sacramento Kings (31 v / 40 d / 12º do oeste) 106 x 107 Memphis Grizzlies (38 v / 33 d / 9º do oeste)

Com 12 trocas de comando no placar e 8 empates registrados durante o jogo, Kings e Grizzlies ofereceram um belo jogo aos amantes do basquetebol. Preparando-se para a conquista da 8ª posição, o Grizzlies vai ter uma jogo de tirar o fôlego, neste domingo, fora de casa, contra o Golden State Warriors. Na atual temporada as equipes se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado e por todo este equilíbrio, o jogo deste domingo é esperado como uma final de playoff. O bicho vai pegar galera! Este foi o 3º jogo entre as equipes na atual temporada com 3 vitórias para o Grizzlies. O Kings encerrará sua participação na “regular season”, jogando em casa, no domingo, contra o Jazz que lidera o oeste e precisa vencer para não correr o risco de perder em definitivo a liderança no último jogo.

8 – New Orleans Pelicans (31 v / 40 d / 11º do oeste) 122 x 125 Golden State Warriors (38 v / 33 d / 8º do oeste)

Este foi o 3º jogo entre as equipes na atual temporada com 3 vitórias para o Grizzlies. No jogo dos desfalcados, o Warriors acabou ficando com a vitória. O Warriors jogou sem Stephen Curry, Draymond Green e Andrew Wiggins, enquanto o Pelicans jogou sem Zion Williamson, Brandon Ingram e Lonzo Ball. Muitas estrelas no estaleiro e um jogo bem disputado entre aqueles que querem mostrar seu talento. É isso aí! As duas equipes jogarão a última partida da “regular season”, neste domingo, ambas como mandantes. O Pelicans contra o Lakers que tem que vencer para manter chances de G6, e o Warriors contra o Grizzlies na briga direta, sem depender de nenhuma outra coisa, pela 8ª vaga do oeste. Vai perder este jogo colega?

 

Byra Bello é técnico, comentarista e professor universitário