Link para curtirem os highlights da partida. Boa diversão!

E-mail: byra@terra.com.br

29 de maio de 2022
Playoff – Final de conferência Leste

Jogo 7
Boston Celtics 100 x 96 Miami Heat
Local: FTX Arena, na cidade de Miami, no estado da Flórida. Público: 20.200 (100%).

Num playoff em que os visitantes deram as cartas, com 5 vitórias em sete jogos, o Celtics superou de ponta a ponta o Heat, no 7º e decisivo jogo, fechando a série em 4 a 3, e conquistando o título da conferência leste, com o direito de disputar contra o Warriors, campeão da conferência oeste, o título da NBA na temporada 2021/22.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Com domínio absoluto do jogo, sem jamais ter perdido a dianteira do placar, o Celtics tomou uma corrida de 11 a 0 nos últimos 3 minutos e 35 segundos, assustando muito seus torcedores que passaram por momentos de pânico. Com um ótimo trabalho defensivo, o Heat saiu de uma desvantagem de 13 pontos (98 x 85) para apenas 2 pontos (98 x 96), com 50 segundos para o encerramento da partida. Com dois lances livres salvadores do armador Marcus Smart, o Celtics deu números finais ao grande duelo.

O MVP das finais da conferência leste, o ala Jayson Tatum, do Celtics, foi o nome da partida com 26 pontos, 10 rebotes, caracterizando o double/double, além de 6 assistências. Vale o registro das atuações do armador Marcus Smart, e do armador/ala Jaylen Brown, ambos com 24 pontos.

Pelo Heat, o destaque foi o ala Jimmy Butler com 35 pontos e 9 rebotes. Destaque também para o pivô Bam Adebayo que atingiu o double/double com 25 pontos e 11 rebotes.
Este foi o 5º playoff entre Heat e Celtics, com a realização de 30 jogos, com 16 vitórias do Heat e 14 vitórias do Celtics. Na atual temporada, as duas forças do leste se enfrentaram 10 vezes com 6 vitórias do Celtics e 4 vitórias do Heat.

Depois de 11 temporadas seguidas, o Boston Celtics chega a uma final de NBA, onde tentará contra o Golden State Warriors a conquista do 18º título da maior liga de basquetebol profissional do planeta. O Warriors buscará o 7o título da NBA.