Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

E-mail: byra@terra.com.br

07 de maio de 2022
Playoff – Semifinal de conferência

Conferência Leste
1 – Boston Celtics 101 x 103 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Público: 17.736 (100%).

Numa partida com 18 trocas de comando do placar, por 12 vezes registrando empate e decidida no último segundo com a anulação de uma cesta de Al Horford, com o cronômetro zerado e a bola ainda na sua mão direita do pivô do Celtics, num “putback”, o Bucks venceu o Celtics e abriu 2 a 1 no playoff semifinal da conferência leste.

Depois de vencer o 1º tempo por 4 pontos de diferença (50 x 46), o Celtics voltou desatento do vestiário e tomou um capote no 3º quarto (17 x 34), o que acabou sendo decisivo para o resultado final, apesar da bela reação no último período (34 x 23).

O ala/pivô Gianns Antetokounmpo com 42 pontos, 12 rebotes e 8 assistências, ficando por duas assistências para o triple/double, foi o nome do Bucks e do jogo. A equipe ainda contou com boa partida do armador Jrue Holiday com 25 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.

Pelo Celtics, os destaques foram o armador/ala Jaylen Brown com 27 pontos, 12 rebotes e 4 assistências, e o pivô Al Horford com 22 pontos, 16 rebotes e 5 assistências, ambos alcançando o double/double.

O jogo de número 4 será realizado na 2ª feira, 9, na Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, casa do Bucks. Na atual temporada, as equipes se enfrentaram 7 vezes com 4 vitórias do Bucks e 3 vitórias do Celtics.

 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

 

2 – Memphis Grizzlies 112 x 142 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%). Este foi o jogo de número 422, em casa, de forma consecutiva, que o Warriors consegue vender todos os ingressos, ou seja, 422º “consecutive sellout”. Parabéns aos torcedores do Warriors por mais este recorde incrível.

Depois de um 1º tempo muito equilibrado com a vantagem de 7 pontos (57 x 64), o Warriors voltou do vestiário com a corda toda. Com uma defesa bem agressiva e boa distribuição dos pontos, onde 6 jogadores terminaram o jogo com dígitos duplos em pontos, o time dos “Splash Brothers” Stephen Curry, Klay Thompson e Jordan Poole, atropelou o Grizzlies com uma parcial de 78 x 55 na etapa complementar, fechando o jogo e abrindo 2 a 1 no playoff semifinal da conferência oeste.

O armador Stephen Curry com 30 pontos, 2 rebotes e 6 assistências, o armador/ala Klay Thompson com 21 pontos, 9 rebotes e 4 assistências, e o armador Jordan Poole, vindo do banco, com 27 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, combinaram para 78 pontos, ou seja, 54,9% dos pontos do Warriors.

Pelo Grizzlies o destaque foi o armador Ja Morant com 34 pontos, 3 rebotes e 7 assistências. Morant acabou se lesionando no seu problemático joelho direito. Morant deixou o Chase Center sem falar com os repórteres, mas postou e depois deletou um vídeo da jogada em seu Twitter com as palavras “quebrou o código”, uma referência que o técnico do Warriors, Steve Kerr, havia usado cinco dias antes, quando Dillon Brooks, do Grizzlies, cometeu uma falta dura, no jogo 2, sobre Gary Payton II. O clima está quente.

O jogo de número 4, talvez sem a presença de Ja Morant, será realizado na próxima 2ª feira, 9, na Chase Center, na cidade de San Francisco, casa do Warriors. Na atual temporada, as equipes se enfrentaram 7 vezes com 4 vitórias do Grizzlies e 3 vitórias do Warriors.