Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

E-mail: byra@terra.com.br

09 de abril de 2022

1 – Indiana Pacers 120 x 133 Philadelphia 76ers
Local: Welss Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 21.171 (100%).

Esta foi a 1ª vez na temporada que um jogador termina o jogo com 40 ou mais pontos e 20 ou mais rebotes. O dono da proeza foi o pivô Joel Embiid (41 pontos e 20 rebotes), do 76ers, sério candidato a MVP da temporada. Foi a terceira vez na carreira de Embiid que isso aconteceu, todas contra o Pacers.

O 76ers jogará neste domingo, em casa, contra o Pistons e uma vitória, colocará o time na 3ª colocação, desde que Celtics perca para o Grizzlies, também neste domingo, fora de casa. Caso o Celtics vença, as duas equipes ficarão com a mesma campanha e no desempate, o Celtics levará a vantagem para ficar com a 3ª colocação do leste.

2 – New Orleans Pelicans 114 x 141 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 17.201 (94%).

Chegando a colocar 39 pontos de frente (80 x 119) ao final do 3º quarto, o Grizzlies teve uma fácil vitória na noite deste sábado contra o Pelicans, que não teve a presença do ala Brandon Ingram, lesionado nos músculos isquiotibiais da coxa direita.

O armador Ja Morant, voltando de lesão que o afastou das quadras por 9 partidas, desde 18 de março, foi o destaque do Grizzlies com 21 pontos, 4 rebotes e 9 assistências. Vale o registro a boa da atuação do ala/pivô Brandon Clarke, vindo do banco, com 20 pontos obtidos em 10 arremessos de 2 pontos em 10 tentativas (100%).

O Grizzlies jogará neste domingo, em casa, contra o Celtics. Para o Grizzlies, será apenas mais uma partida para fechar a bela “regular season” onde a franquia obteve, até o momento, 56 vitórias, sendo este o recorde de vitórias em sua história.

O Pelicans receberá, neste domingo, o Warriors. O Pelicans não perderá a 9ª posição do oeste, qualquer que seja o resultado do jogo. Entretanto o Warriors necessita vencer a partida para se manter na 3ª colocação do oeste, correndo o risco de perder a posição caso o Mavericks vença o Spurs, também neste domingo.

3 – Golden State Warriors 100 x 94 San Antonio Spurs
Local: AT&T Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 18.627 (100%).

Numa partida extremamente equilibrada, onde nenhuma das equipes conseguiu colocar dígitos duplos de vantagem, o Warriors acabou ficando com a vitória, e com mais uma VITÓRIA na rodada final da “regular season”, neste domingo, confirmará a 3ª colocação do oeste. Caso seja derrotada, a equipe poderá perder esta posição, desde que o Mavericks vença, em casa, o Spurs.

Mesmo com a derrota, o Spurs manteve a 10ª posição do oeste com 34 vitórias e 47 derrotas e irá jogar o “Play-in”, na 3ª feira, fora de casa, contra o Pelicans.

O Warriors, já com a vaga garantida nos playoffs, ficará aguardando o resultado do seu jogo contra o Pelicans, para confirmar ou não a 3ª posição. O seu adversário no “first round” do playoff, dependerá deste resultado, podendo ser Nuggets ou Jazz.

O armador Jordan Poole com 18 pontos, 6 rebotes e 8 assistências, e o ala/pivô Jonathan Kuminga, vindo do banco, com 18 pontos e 4 rebotes, foram os destaques do Warriors.

4 – Sacramentro Kings 98 x 117 Los Angeles Clippers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 17.568 (92%).

A 4ª vitória consecutiva, colocou o Clippers na 8ª posição do oeste com 41 vitórias e 40 derrotas. O time estará enfrentado na 3ª feira, fora de casa, o Timberwolves pelo “Play-in Tournament”, no jogo do 7º contra o 8º colocado.

Uma vitória colocará a franquia nos playoffs pela 4ª temporada consecutiva. Caso avance para os playoffs, nesta 1ª chance, terá como adversário, no “first round”, ou primeira rodada, o time do Grizzlies, 2º colocado da conferência.

Caso perca, ainda terá mais uma chance contra o vencedor do jogo do 9º colocado (Pelicans) contra o 10º colocado (Spurs) da mesma conferência.

O destaque da equipe na vitória contra o Kings, foi o armador/ala paul George com 23 pontos e 12 assistências, caracterizando o double/double.