Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

26 de outubro de 2021

1 – Philadelphia 76ers 99 x 112 New York Knicks
O New York Knicks teve uma excelente atuação no 1º tempo quando ao final estava com 20 pontos de diferença (42 x 62). Com a expressiva vitória, o Knicks quebrou uma sequência de 15 vitórias consecutivas do 76ers neste grande duelo da conferência leste. A última vitória do Knicks tinha acontecido no dia 12 de abril da temporada 2017, ou seja, uma longa seca de 4 anos sem vencer o 76ers. Esta foi a 1ª derrota do pivô Joel Embiid para o Knicks.

Os armadores Kemba Walker (19 pontos, 3 rebotes e 5 assistências) e Evan Fournier (18 pontos, 2 rebotes e 4 assistências), ao lado do ala/pivô Julius Randle (16 pontos, 11 rebotes e 7 assistências, ficando por 3 assistências para o triple/double), foram os destaques do time comandado pelo excelente técnico Tom Thibodeau.

Pelo 76ers que agora tem 50% de aproveitamento em 4 jogos, os destaques foram o ala/pivô Tobias Harris com 23 pontos, 9 rebotes e 9 assistências, ficando por 1 rebote e uma assistência para o triple/double, e o pivô Joel Embiid com 14 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

As duas equipes folgam nesta 4ª feira e voltam ao trabalho na 5ª feira. O 76ers, em casa, contra o Pistons que é o lanterna da conferência leste com 3 derrotas em 3 jogos. O Knicks jogará fora de casa, contra o Bulls que lidera a conferência leste com 4 vitórias (100%).

2 – Golden State Warriors 106 x 98 Oklahoma City Thunder
Depois de perder o 1º tempo por 11 pontos de diferença (48 x 59), o Warriors voltou para a etapa complementar mais ligado e aos poucos foi impondo seu ritmo de jogo onde a defesa agressiva e consistente foi determinante. Com uma parcial de 33 x 17 no 3º quarto, o Warriors entrou nos últimos 12 minutos com 5 pontos de vantagem (81 x 76). No último quarto a equipe soube segurar a pressão do rival e emplacou a sua 4ª vitória na temporada, liderando a conferência oeste.

A ideia do técnico Steve Kerr era descansar o armador Stephen Curry, mas o jogo não permitiu, pois o Thunder estava muito bem, e caso Curry não jogasse, a equipe poderia ter amargado a sua 1ª derrota na atual temporada.

Stephen Curry anotou 23 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 4 assistências, sendo considerado o nome do jogo. Além de Curry, o Warriors ainda contou com Andrew Wiggins com 21 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, e Damion Lee com 20 pontos e 3 rebotes.

Pelo Thunder o nome do time foi o armador Shai Gilgeous-Alexander com 30 pontos e 4 assistências.

Os times estarão como mandantes na próxima partida. O Thunder num back-to-back, contra o Los Angeles Lakers que venceu o Spurs, na prorrogação, por 125 x 121. O Warriors jogará, na 5ª feira, contra o Grizzlies que estará na 2ª partida de um back-to-back, vindo de Portland.

3 – Houston Rockets 106 x 116 Dallas Mavericks
No 1º jogo do head coach Jason Kidd, ao lado dos seus torcedores, o Mavericks bateu o Rockets e pulou para a 3ª posição na tabela de classificação da conferência oeste, a mesma que tem o Rockets como 13º colocado com 4 jogos e apenas uma vitória.

O armador Luka Doncic com 26 pontos, 14 rebotes e 7 assistências, ficando por 3 assistências do triple/double, foi o nome do jogo. O armador/ala Tim Hardaway com 16 pontos e 2 rebotes, também fez uma boa partida.

Pelo Rockets que vai se encaminhando para mais uma temporada difícil, para sofrimento dos seus apaixonados torcedores, o armador/ala Eric Gordon, vindo do banco, com 22 pontos e 3 assistências, foi o destaque do time.

Na história da NBA, em se tratando de “regular season”, as equipes, que ao lado do Spurs, representam o estado do Texas, já disputaram 185 jogos, com 100 vitórias do Rockets e 85 do Mavericks.

As duas equipes voltam ao batente na 5ª feira, ambas como mandantes. O Rockets contra o Jazz, uma das equipes invictas na atual temporada, ao lado do Warriors e do Bulls, e o Mavericks contra o Spurs que perdeu nesta 3ª feira para o Lakers, na prorrogação.

4 – Los Angeles Lakers 125 x 121 San Antonio Spurs
Numa partida disputada ponto a ponto, com 24 trocas de comando no placar e 8 vezes registrando empate, o Lakers bateu o Spurs, na prorrogação e manteve a 7ª posição do oeste com duas vitórias em 4 jogos, empurrando o rival para a 14ª colocação com 25% de aproveitamento em 4 jogos.

O ala/pivô Anthony Davis com 35 pontos, 17 rebotes e 4 assistências, e o armador/ala Russell Westbrook com 33 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, ambos alcançando o double/double, combinaram para 68 pontos, 27 rebotes e 12 assistências, ou seja, 54,4% dos pontos, 48,2% dos rebotes e 60% das assistências da equipe. Vale o destaque de que o Lakers jogou sem o astro LeBron James que foi poupado por reclamar de dores no tornozelo direito. Deve estar incomodando mesmo, pois o cara é “fominha”. Boa recuperação.

O armador Dejounte Murray que errou o arremesso que poderia ter definido a partida, ainda no tempo regulamentar, alcançou o seu 5º triple/double na carreira na NBA, com 21 pontos, 12 rebotes e 15 assistências.

A briga pela liderança em números de vitórias na história da NBA, em se tratando de “regular season” está espetacular. O Lakers tem 87 vitórias e o Spurs está com 90 vitórias.

Mais uma partida em que o aproveitamento de lance livre foi o fiel da balança. No tempo normal de partida, o jogo acabou 114 x 114, sendo necessária a prorrogação de 5 minutos, para ser conhecido o vencedor. Pois bem, o Spurs bateu 20 lances livres e converteu apenas 11 com 55% de aproveitamento, enquanto o Lakers bateu 20 e converteu 16 com 80% de aproveitamento. Conseguem entender o porquê da afirmativa: “Lance livre ganha jogo”?

O Lakers estará num back-to-back, fora de casa, contra o Oklahoma City Thunder que perdeu nesta 3ª feira para o Warriors por 106 x 98. O Spurs jogará na 5ª feira, fora de casa, contra o Mavericks que venceu o Rockets por 116 x 106.

5 – Denver Nuggets 110 x 122 Utah Jazz
Os pontos dos jogadores do banco acabaram por fazer a diferença no resultado final da partida. Com 42 pontos contra 13 do rival, o Utah Jazz derrotou o Denver Nuggets no 1º dos 4 jogos que as equipes irão fazer na atual temporada. Com o resultado, o Jazz manteve a invencibilidade em 3 jogos e empurrou o Nuggets para a 7ª posição com 50% de aproveitamento em 4 jogos.

Sete jogadores do Jazz alcançaram dígitos duplos em pontos, com destaques para o pivô Rudy Gobert com 23 pontos e 16 rebotes, caracterizando o double/double, e o armador Donovan Mitchell com 22 pontos e 6 assistências.

Pelo Nuggets o destaque foi o pivô Nikola Jokic com 24 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. O ala/pivô Aaron Gordon esteve numa boa noitada com 20 pontos e 7 rebotes.

O Utah Jazz volta ao trabalho na 5ª feira, fora de casa, contra o Rockets que perdeu para o Dallas Mavericks por 116 x 106. O Denver Nuggets terá dois dias de folga e na 6ª feira estará em quadra, em casa, para receber o Mavericks que busca a permanência no G4 da conferência oeste.

E-mail: byra@terra.com.br