O técnico José Neto não convocará nenhuma atleta para substituí-la

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A ala da Seleção Brasileira Feminina e do Sampaio Basquete, Isabela Ramona, passou por artroscopia no joelho direito neste sábado (29 de maio), em São Paulo (SP), no Hospital Moriah. O procedimento foi conduzido pelo médico Paulo Szeles, do selecionado nacional, e correu conforme planejado. Ramona sofreu uma entorse durante o treino da sexta-feira (28 de maio), e após os exames foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica.

A jogadora retorna para Salto (SP), onde a Seleção Brasileira se prepara para a AmeriCup, e inicia o trabalho de fisioterapia. Ramona passará novamente por todos os protocolos contra a Covid-19 e por novos exames PCR. O tempo de recuperação até que ela volte a jogar está previsto entre seis a oito semanas. Por isso, Ramona está fora da competição continental. O técnico José Neto não convocará nenhuma atleta para substituí-la.

“A cirurgia ocorreu bem. Foi um procedimento rápido, e a Ramona volta a jogar dentro de seis a oito semanas”, explica Szeles.

O Brasil viaja para a AmeriCup no dia 07 de junho. A competição será jogada em San Juan, Porto Rico, e distribui quatro vagas para o Pré-Mundial, em fevereiro de 2022.