A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019 tem sequência neste sábado (30 de março), com a realização de dois jogos, ambos com início marcado para 16h (de Brasília). Serão dois promissores clássicos regionais.

A LSB/PMS recebe a visita da Araraquara/ABA/Fundesport, no clássico paulista, que ocorre no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo pela TVNSports. Na última vez que esteve em quadra, à equipe sorocabana foi superada pela Unifae/São João da Boa Vista, enquanto o representante de Araraquara perdeu para o Cravinhos Basketball.

“Sabemos das dificuldades de jogar contra uma equipe de muita história no basquete nacional, que está voltando. O time de Araraquara possui vários jogadores que estiveram na LSB e conhecem bem nossa equipe; isso é muito perigoso. Mas, vamos seguir treinando e aprender com as derrotas”, comentou Rinaldo Rodrigues, técnico da LSB/PMS.

“Vai ser um confronto muito difícil e complicado, devido à qualidade técnica da LSB, mas enxergamos como uma partida de recuperação para nós, visto que tivemos muitas dificuldades no jogo contra o Cravinhos aqui, o nosso adversário conseguiu imprimir um ritmo defensivo muito forte e agora temos que fazer um jogo de reabilitação. Vai ser o nosso primeiro compromisso fora de casa, não sabemos ainda como os meninos irão se portar dentro da quadra, mas trabalhamos a semana inteira focando uma defesa forte e agressiva, tentando neutralizar alguns jogadores da LSB, que em nosso entendimento tem uma qualidade acima da média do campeonato. Vai ser um teste especialmente pata a nossa defesa, que teve muitas dificuldades na última partida para buscarmos a recuperação e a mudança que tanto cobramos dos atletas para que eles não sejam tão inconstantes, mantendo um equilíbrio”, analisou Fábio Apolinário, técnico da Araraquara/ABA/Fundesport.

Arbitragem: Andreia Regina Silva (SP), Shelley Quintella (SP) e Gilnei Fioravante Cecchett (GO)

A Brusque/FME/Aradefe/Trimania joga pela recuperação diante do Blackstar Basquete, na Arena Multiuso, em Brusque (SC), no clássico catarinense. No seu compromisso mais recente, a equipe de Brusque foi batida pelo NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG, enquanto a agremiação de Joinville passou pelo São José dos Pinhais/Guaxo.

“A nossa expectativa é a melhor possível, tivemos alguns momentos bons contra o NBPG, que é uma das equipes mais fortes do campeonato, acredito que nessa oportunidade nós iremos apresentar um padrão ainda melhor, pois será o quinto jogo no ano. Até por ser um clássico estadual e dentro dos nossos domínios, nós temos praticamente a obrigação de buscar a vitória o tempo todo; é isso que vamos perseguir. Temos que respeitar o Blackstar, equipe que nos tirou o terceiro lugar no Estadual do ano passado, trata-se de uma equipe forte e nós teremos que nos impor em casa e vamos buscar o resultado positivo; a equipe se preparou bem, treinamos forte, melhorando principalmente o nosso aspecto defensivo, porque nós temos pontuado razoavelmente, mas a defesa tem sido o ponto fraco”, analisou Alexandre Barros da Rocha, técnico do Brusque/FME/Aradefe/Trimania.

“Vai ser uma partida bastante difícil, já que reúne duas equipes de Santa Catarina, que constantemente tem se enfrentado e os jogadores se conhecem bem. Estamos cientes das dificuldades de se jogar lá, a equipe de Brusque mescla jogadores experientes com jovens e corre bastante, tem um bom contra-ataque e bons chutadores; Nós fizemos uma preparação forte para conseguir uma boa performance em quadra”, comentou o técnico Carlos Henrique Olívia, do Blackstar Basquete.

Arbitragem: Guilherme Locatelli (SC), Vinicius Locatelli (SC) e Alan Thiago dos Santos (SC)

O complemento da quinta rodada acontece no domingo (31 de março), com o duelo isolado entre o Cravinhos Basketball e a Unifae/São João da Boa Vista, às 11h (de Brasília), no ginásio da EMEB João Nogueira, em Cravinhos (SP).

A classificação de momento do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019 é esta:

1º) NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG – 09 pontos (04 vitórias e 01 derrota)
2º) Unifae/São João da Boa Vista – 08 pontos (04 vitórias)
3º) Cravinhos Basketball – 07 pontos (03 vitórias e 01 derrota)
4º) Blackstar Basquete
LSB/PMS – 06 pontos (02 vitórias e 02 derrotas)
6º) Araraquara/ABA/Fundesport
Brusque/FME/Aradefe/Trimania – 05 pontos (01 vitória e 03 derrotas)
8º) São José dos Pinhais/Guaxo – 05 pontos (05 derrotas)