O Final Four da Série Ouro do Campeonato Paranaense Adulto Masculino – 2019 será realizado no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), reunindo Pato Basquete (primeiro colocado na fase inicial), Londrina/Unicesumar/FEL (segundo colocado na fase inicial) NBPG/Ponta Grossa (terceiro colocado na fase inicial) e Campo Mourão Basquete (quarto colocado na fase inicial).

A primeira rodada, equivalente a semifinal, acontece neste sábado (02 de novembro), com dois jogos. O primeiro deles será realizado às 17h15 (de Brasília), reunindo Londrina/Unicesumar/FEL e NBPG/Ponta Grossa.

“Despois de dez jogos, terminamos a primeira fase na segunda colocação e vamos encarar o time de Ponta Grossa, que ficou em terceiro. Existe sempre um equilíbrio neste confronto, há três anos que estou comandando a equipe de Londrina e os jogos contra este adversário são sempre muito acirrados; acredito que agora não será diferente, estamos cientes das qualidades do NBPG, estaremos desfalcados de dois jogos importantes (Luisinho e Erick), mas ainda assim acreditamos em fazer um jogo equilibrado, levando o jogo até o final para tentar o resultado positivo”, comentou o técnico Bruno Lopes, do Londrina/Unicesumar/FEL

“Nosso time é vitorioso e ganhou praticamente tudo esse ano que disputou. Isso mostra a qualidade de todos os atletas que estão aqui e o trabalho sério que vem sendo desenvolvido nessa cidade tradicional do basquete. Vamos para fazer grandes jogos contra outras equipes também qualificadas e esperamos que o nosso melhor possa nos dar as vitórias que precisamos. O pensamento primeiro está na semifinal contra o Londrina, mas o nosso objetivo, falo com humildade, é ser campeão, por isso, respeitaremos eles e a nós, deixando o máximo em quadra”, analisou o armador Xande Pinheiro, do NBPG/Ponta Grossa.

Já a segunda partida será realizada às 19h30 (de Brasília), colocando em quadra o anfitrião Pato Basquete e o Campo Mourão Basquete.

“O time inteiro está ciente da importância dessa semifinal contra o Campo Mourão e desse Final Four, nos classificamos em primeiro na fase inicial e sabíamos que sediaríamos essa etapa decisiva. O começo da Liga Nacional não foi como esperávamos, mas temos que virar a chave, pois é um campeonato longo e teremos tempo para recuperar, mas essa semifinal é em jogo único e não tem margem para erro, então, temos que entrar focados, impor o nosso ritmo que vem melhorando a cada jogo para podermos sair com a classificação para a final e, depois lutando o título, que será muito importante para o projeto e também para a cidade, que estará lotando o ginásio para apoiar o time”, relatou o amador Gegê Chala, do Pato Basquete.

“Estamos disputando o estadual com uma equipe sub-21, visando montar uma base para jogar o Brasileiro Adulto. Ao longo da temporada, o time evoluiu bastante, os atletas tiveram um semestre de oportunidades, jogando contra atletas adultos e experientes, enfrentando equipes da Liga Nacional principal e de acesso, além do já citado Brasileiro; isso contribuiu muito para o amadurecimento deles, por isso, esperamos jogar a semifinal com toda essa bagagem adquirida, mesmo enfrentando jogadores de nível. Vai ser mais uma oportunidade para o nosso projeto e também para esses garotos que tem como objetivo se firmar na categoria adulta. Esperamos fazer um jogo equilibrado contra o representante do Paraná na elite nacional e tentar surpreender”, comentou Emerson Souza, técnico do Campo Mourão Basquete.

Na rodada decisiva, agendada para domingo (03 de novembro), a partir das 09h15 (de Brasília), no mesmo local, mais dois jogos. No primeiro acontece a definição do terceiro e do quarto colocados, reunindo os perdedores da semifinal. Em seguida, às 11h45 (de Brasília), ocorre o duelo que vai apurar o grande campeão, reunindo os dois vencedores da semifinal.

O anfitrião Pato Basquete sabe da importância do título estadual / Foto: Luciane Koba/Divulgação